terça-feira, abril 19, 2022

TODAS AS ATENÇÕES FOCADAS NO MONTE DO TEMPLO

Sabemos pelas Escrituras proféticas que um dia todas as nações afluirão ao Monte do Senhor para receber as Suas Palavras e as bênçãos daí advindas. Sem dúvida que o Monte do Senhor será o centro do mundo e o epicentro das bênçãos emanadas pelo Rei, sentado no Seu trono em Jerusalém.

Só que por agora o Monte do Templo está no foco das manchetes - mais uma vez - mas não pelas melhores razões. A recente intervenção das forças de segurança israelitas naquele recinto para tentarem apaziguar a violência perpetrada pelos palestinianos contra os judeus foi condenada ou no mínimo  criticada pelos hipócritas do costume, desde a Turquia aos Emirados Árabes Unidos, já para não falar na vizinha Jordânia, que administra a área onde se encontra a mesquita de al-Aqsa e o Domo da Rocha.

O próprio secretário de estado norte-americano Antony Blinken abordou recentemente a questão com o seu par da Jordânia, sublinhando a importância de ser mantido o estatuto de status quo neste local de Jerusalém. Algo que o governo israelita tem feito, como prova a recente proibição governamental de serem realizados quaisquer sacrifícios de animais no Monte como ambicionava fazer um grupo religioso judaico, e que, apesar da proibição do governo, serviu mesmo assim de pretexto para a onda de violência palestiniana a que o mundo assistiu na passada sexta-feira.

Blinken e o ministro jordano abordaram ainda a importância de haver um trabalho conjunto entre israelitas e palestinianos para parar a violência e evitar uma escalada da mesma. Para o rei Abdullah da Jordânia, as "acções unilaterais" de Israel contra os fieis muçulmanos na mesquita de al-Aqsa minam seriamente as perspectivas para a paz na região. O que o rei hashemita não mencionou foi quem é que começou o conflito...

Mais do mesmo...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22:7