sexta-feira, julho 01, 2022

NETANYAHU COMEÇOU A SUA CAMPANHA ELEITORAL

De olhos postos nas eleições do próximo dia 1 de Novembro, o resistente Benjamin Netanyahu começou ontem a sua campanha eleitoral, visitando um centro comercial e prometendo tentar baixar os preços dos bens de consumo alimentar se ganhar as eleições.

À medida que caminhava pelas lojas do shopping, Bibi, como é conhecido pelos amigos, foi ovacionado por transeuntes presentes com palavras de encorajamento e apoio, tais como: "Bibi: rei de Israel", e "Só Bibi." Ao entrar numa padaria, Netanyahu perguntou os preços do açúcar e do pão, prometendo de seguida baixar os mesmos caso seja eleito: "Os preços subiram por causa deste mau governo. Vamos derrubá-lo, bem como aos preços. Essa será a nossa primeira missão" - prometeu. 

Pouco depois, Bibi entrou num supermercado, pegou numa maçã, virou-se para a multidão presente e perguntou: "Os preços subiram? Vocês querem que eles desçam? Deitem abaixo este governo e votem em nós!"

Netanyahu esteve no governo por 12 anos consecutivos, tendo sido derrubado por uma coligação com 8 partidos, que agora foi desmantelada, provocando novas eleições para o próximo 1 de Novembro.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Luciano Lourenço disse...

Gosto do Benjamin, mas acho que este tipo de promessa não vai ser cumprida. São promessas parecidas com as dos políticos do Brasil - são tão voláteis como a neve num pais tropical. Depois de serem eleitos, o eleitor já era!
A única diferença entre Israel e o Brasil, é que, escatologicamente, aquele é considerado o relógio de Deus para as nações; portanto, Deus está no controle no destino desse país. Qualquer um que seja eleito, é Deus movendo as pedras do jogo.
Viva Israel!
Luciano