quarta-feira, dezembro 06, 2023

AS IDF AVANÇAM EM GAZA, DESCOBRINDO GRANDES QUANTIDADES DE ARMAMENTO, TÚNEIS E LABORATÓRIOS


Esta madrugada proporcionou novos avanços e conquistas para as IDF: uma das casas do líder do Hamas em Khan Younis, Gaza, o terrorista mais procurado por Israel, Yahya Sinwar, foi cercada pelas forças israelitas, ainda que o assassino palestiniano não deva estar lá, uma vez que é detentor de várias casas e certamente está escondido, como grande cobarde que é. De qualquer forma, é tudo uma questão de tempo até que Israel o apanhe ou liquide, tendo já sido classificado como um "morto andante."

Entretanto, as IDF anunciaram ter apanhado um dos maiores depósitos de armas do Hamas até agora encontrados. Esta grande quantidade de armas foi encontrada nas proximidades de uma clínica médica e de uma escola, e incluiu centenas de RPGs, dezenas de mísseis anti-tanque, dezenas de explosivos, rockets de longo alcance, dezenas de granadas e vários drones. Parte deste armamento foi destruído e algumas peças foram levadas para Israel com o objectivo de serem analisadas. 

"Toda a infraestrutura foi encontrada perto de edifícios civis no coração da população civil. Esta é mais uma prova da utilização cínica que a organização terrorista do Hamas faz dos residentes da Faixa de Gaza como escudos humanos" - informou o porta-voz das IDF.

As IDF estão entretanto a travar "duras batalhas" com operacionais do Hamas, tendo durante as últimas horas sido atingidos mais de 250 alvos pela aviação israelita. Dois lançadores de rockets que ontem mesmo dispararam mísseis contra território israelita foram também destruídos. Vários operacionais terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica foram liquidados nos combates corpo a corpo, e várias infraestruturas destruídas. Vários terroristas do Hamas que se encontravam junto de uma escola no Norte de Gaza foram também abatidos. Pouco depois, os soldados descobriram uma entrada de túnel e vário armamento, tendo tudo sido destruído. Várias armas foram ainda encontradas numa escola do Norte de Gaza. 


"PAUSA TÁCTICA"

As IDF anunciaram uma "pausa táctica" até às 14 horas na região de Ash Shaboura, no distrito de Rafah, para propósitos humanitários.

SIRENES SOAM NAS LOCALIDADES FRONTEIRIÇAS

Esta manhã têm soado alguns alarmes em Ashkelon e em outras localidades fronteiriças. Há notícias de um homem de meia idade ter sido ferido por destroços de um dos rockets abatidos pelo sistema de defesa anti-aérea israelita. 

LÍDERES ÁRABES EM ISRAEL CONDENAM OS MASSACRES DE 7/10

O presidente da câmara de Kafr Qasim, o árabe Adel Badir, afirmou esta manhã que a liderança da comunidade árabe condenou os ataques do 7/10, afirmando que tudo o que nesse dia aconteceu é inegável. 

"Eu não precisei de ver o filme. Factos são factos, isso é a verdade" - afirmou Badir, acrescentando: "A liderança (árabe) mostrou responsabilidade e desde o primeiro dia condenou o que aconteceu. A maioria, senão até a totalidade dos presidentes de câmara árabes assim disseram. Isso vai contra os nossos valores e os valores do islão."

"Quando conhecemos pessoalmente algumas das pessoas assassinadas é ainda pior. Eles sequestraram pessoas, eles levaram crianças para Gaza."

Badir falou após ter estado presente ontem à noite numa exibição do filme contendo as atrocidades cometidas pelo Hamas projectado no gabinete do primeiro-ministro para os líderes das comunidades árabes em Israel. 

"Saí após 5 minutos da exibição do vídeo com os 2 rapazes e do pai. Não consegui aguentar. Como pai de 6 e avô de 13, eu não podia aguentar." O filme foi produzido pelo gabinete do primeiro-ministro e contém imagens não censuradas e vídeos de difícil visualização, sendo muito deles obtidos a partir dos bodycams dos próprios terroristas durante os massacres do 7 de Outubro. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: