sexta-feira, janeiro 17, 2025

PRIMEIRAS 3 REFÉNS SERÃO LIBERTADAS NO PRÓXIMO DOMINGO


Apesar dos empecilhos e contratempos das últimas horas, o conselho de segurança israelita aprovou finalmente o acordo para o cessar-fogo e libertação de 33 reféns do Hamas. Esta tarde, pelas 15H30 locais, a totalidade do governo vai votar o acordo, sabendo-se que apesar das ameaças da desintegração da coligação, Netanyahu conseguirá o número suficiente de votos para apoiar a aprovação final do acordo.

No próximo Domingo haverá a libertação das primeiras 3 reféns, estando já os serviços médicos e hospitalares israelitas preparados para as receber. Não se sabe em que estado se encontrarão. 

O processo oficial do acordo estabelecido entre Israel e o Hamas começará a ter efeito a partir das 12H15 do próximo Domingo (hora local). 

As prisões israelitas onde se encontram os 1.700 criminosos palestinianos a serem libertos já estão a preparar as condições para a saída desses bandidos, num doloroso acordo de troca de 33 civis israelitas vítimas da barbárie palestiniana por 1.700 criminosos, sendo 700 deles terroristas, com 250-300 com prisão perpétua, e ainda 1.000 residentes de Gaza que foram capturados desde as operações militares em 8 de Outubro de 2023.

Todo este processo é muito delicado, e todos torcem para que dê tudo certo, a fim de que termine toda a violência e muitas vidas sejam poupadas.

Shalom, Israel!

Sem comentários: