quinta-feira, julho 31, 2025

ISRAEL INFORMA O HAMAS DAS SUAS LINHAS VERMELHAS


Segundo informações do Canal 12 da TV israelita, Israel estabeleceu as linhas vermelhas para as suas negociações de cessar-fogo com o Hamas: 

Israel concorda com a entrada diária de 500 camiões com ajuda humanitária dentro de um acordo de cessar-fogo, mas insiste que a Fundação Humanitária de Gaza continue sendo a plataforma para a distribuição, pois sabe-se da prática de pilhagem dos bens por parte do Hamas. 

Terroristas da força de elite Nukhba do Hamas não serão libertados por troca de reféns.

As forças de Israel serão recolocadas para um perímetro de 800 metros a partir da fronteira dentro de Gaza. O perímetro estender-se-à até aos 1.200 metros em alguns pontos.

Por outro lado, e devido à tendência do bloqueio do acordo por parte do Hamas nestes últimos dias, Israel está revendo a possibilidade de se deslocar para áreas que até agora tinha evitado, e onde acredita que possam estar os reféns. O problema é que isso porá em risco as vidas dos reféns...

Entretanto, nestas últimas horas, foram descarregados 43 pacotes por via aérea com bens alimentares trazidos por aviões da Jordânia, Emirados Árabes Unidos e Egipto, em colaboração com Israel. 

GRANDE ATAQUE A FÁBRICAS DE ARMAMENTO DO HEZBOLLAH

Israel já confirmou ter atacado esta tarde grandes estruturas de fabrico e armazenamento de armas do Hezbollah no Sul do Líbano e no vale de Beca, uma zona que segundo o acordo deveria ter sido liberta da presença do Hezbollah, mas que o grupo terrorista continua a desrespeitar. Os alvos atingidos pelos bombardeamentos aéreos incluíram instalações utilizadas para fabricar explosivos e um sítio subterrâneo onde o Hezbollah construía e armazenava mísseis de alta precisão. Os ataques foram realizados por se verificar que o grupo terrorista estava a tentar restaurar os locais e as instalações. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: