terça-feira, dezembro 09, 2008

VICE-PRESIDENTE IRANIANO APELA À DESTRUIÇÃO DE ISRAEL


Seguindo o exemplo do seu "mestre", o vice-presidente do Irão, Esfandyar Rahim Mashaei, o mesmo que recentemente causou grande agitação ao dizer que o Irão era "amigo de Israel", decide agora reiterar o apelo do presidente Ahmadinejad para a obliteração do sionismo: "O regime corrupto sionista está a prejudicar o mundo islâmico, toda a humanidade" - afirma o vice-presidente.
Segundo informações prestadas pela agência noticiosa oficial iraniana IRNA, o vice-presidente iraniano acredita que a destruição de Israel deve tornar-se num objectivo internacional e numa exigência global.
A agência cita Rahim, que há meses atrás chamou ao seu país "amigo de Israel", por acusar o "regime sionista" pelos males do mundo.
Actualmente em Meca para a peregrinação muçulmana - hajj - o vice-presidente encontrou-se com o presidente do Sudão, Omar Hassan Ahmad al-Bashir, e disse-lhe: "O corrupto e criminoso regime sionista está prejudicando não só o mundo árabe e islâmico, mas a humanidade inteira".
E acrescentou: "...de forma a salvar a humanidade das suas diversas crises, não existe outro caminho que não seja o de limitar a influência sionista na sociedade humana, pois que a raiz e origem da maioria dos problemas do mundo de hoje estão relacionados com o sionismo."
Muitos acreditam que o vice-presidente está-se retraindo das suas alegações de "amizade" para com Israel, talvez por pressão, por interesse próprio - a sua filha casou com o filho do presidente - ou talvez apenas para manter o seu lugar no governo.
O discurso iraniano é sempre o mesmo e só uma intervenção séria e decisiva conseguirá travar tais macabros intentos.
Shalom, Israel!

Sem comentários: