quarta-feira, outubro 17, 2018

ALTA TENSÃO EM GAZA: NETANYAHU REÚNE GABINETE DE EMERGÊNCIA

À medida que as tensões à volta de Gaza vão efervescendo, e após ter avisado o Hamas de que haverá uma "resposta forte" à violência desta manhã, o primeiro-ministro Netanyahu reuniu-se há pouco com os oficiais da segurança máxima, próximo à fronteira com o enclave palestiniano, com o propósito de decidirem qual a resposta adequada aos ataques terroristas desta manhã, que destruíram uma casa de habitação na cidade israelita de Bersheva, e que levaram de imediato a aviação israelita a atacar 20 instalações militares palestinianas em Gaza, incluindo túneis.

A casa destruída em Bersheva por um rocket vindo de Gaza era habitada por uma mulher e seus 3 rapazes e já é considerado um milagres essas pessoas não terem morrido no meio dos escombros...!
Israel culpa o Hamas pelos rockets recentemente disparados contra território israelita, ainda que o movimento terrorista tente negar a autoria dos atentados.
Um segundo rocket caiu numa zona costeira habitada nos subúrbios de Tel Aviv, na região de Gush Dan.

Se as tensões continuarem, é mais que provável que venhamos a assistir a uma forte reacção por parte de Israel e a habitual condenação da hipócrita comunidade internacional...

Shalom, Israel!





Sem comentários: