sábado, julho 06, 2019

41 POR CENTO DOS JOVENS JUDEUS EUROPEUS JÁ CONSIDERARAM EMIGRAR

Segundo uma pesquisa publicada na passada Quinta-Feira, 41% dos jovens judeus que vivem na Europa já consideraram a possibilidade de emigrar por questões de segurança.
Cerca de 2.700 inquiridos, com idades entre os 16 e os 34 anos, confessaram no inquérito querer emigrar da Europa por não se sentirem seguros como judeus. Este inquérito refere-se a dados obtidos no ano passado, 2018.
Para além desta situação, cerca de 45% afirmaram não querer vestir, portar ou exibir itens distintivamente judaicos em público, devido a preocupações com a sua segurança.
A pesquisa foi feita entre jovens judeus vivendo na Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Itália, Holanda, Polónia, Espanha, Reino Unido e Suécia. 
Na generalidade, cerca de 44 por cento dos jovens que responderam terem já experimentado assédio antissemita, 12% mais do que os de maior idade também inquiridos, num total de 16.000 pessoas. O inquérito também revelou que oitenta por cento dos jovens assediados não comunicaram o acontecimento à polícia. 
Mais de 80 por cento dos jovens judeus europeus afirmaram que a sua identidade judaica está em alta.
Cerca de dois terços, ou 62% dos jovens inquiridos afirmaram ter uma forte ligação a Israel, uma proporção praticamente semelhante à da ligação aos países onde vivem.
Os jovens judeus europeus estão mesmo assim muito agarrados à sua identidade judaica, ainda que por razões de segurança evitem na sua maior parte ostentar sinais exteriores do seu judaísmo.

Shalom, Israel!

Sem comentários: