segunda-feira, julho 22, 2019

ISRAEL DEMOLIU VÁRIAS CASAS ILEGAIS CONSTRUÍDAS PELOS PALESTINIANOS

Esta manhã os bulldozers israelitas arrasaram um conjunto de construções palestinianas ilegais adjacentes ao bairro de Sur Baher, em Jerusalém oriental, as quais não só eram ilegais, como constituíam um perigo, uma vez que estavam construídas junto à barreira de segurança. 

CONDENAÇÃO EUROPEIA
Na sua costumeira intromissão nos assuntos internos de Israel - haja quem os ature! - a União Europeia, tão protectora dos palestinianos como é, veio logo condenar Israel e apelar a que o estado soberano judaico pare imediatamente de arrasar as construções, suscitando de imediato uma reacção israelita, através do ministro para a Segurança Pública Gilad Erdan, que alegou estar a União Europeia a "aceitar cegamente as mentiras palestinianas" acerca das casas. 
A Europa fez saber mais uma vez a sua habitual política hipócrita de "2 pesos e 2 medidas", alegando que "a continuação desta política mina a viabilidade de uma solução 2 estados e as perspectivas de uma paz duradoira, pondo seriamente em causa a possibilidade de Jerusalém servir como futura capital dos 2 estados."

REACÇÃO ISRAELITA
"O porta-voz da União Europeia, como habitual, comprou as mentiras dos palestinianos sem qualquer averiguação profunda, ao mesmo tempo que espalhando a sua inclinação tendenciosa" - escreveu Erdan, acrescentando: "Quando as construções ilegais apresentam uma ameaça à segurança, Israel tem autoridade, inclusivamente em conformidade com os acordos de Oslo. para fazer impôr a lei contra as mesmas. Até o Tribunal Supremo votou a favor. Os palestinianos construíram as casas propositadamente junto à barreira de segurança!"
Erdan disse que segundo os Acordos de Oslo - que estabeleceram a Autoridade Palestiniana em 1994 e que dividiram a "Margem Ocidental" em várias áreas: a A, controlada por Israel, a B sob controle conjunto, e a C, sob controle palestiniano - Israel tem o direito a agir contra ameaças à segurança. 
"No contexto das demolições feitas hoje no bairro de Jerusalém Wadi al-Hummus, vale a pena enfatizar que os próprios residentes é que quiseram mudar para o lado ocidental da barreira de segurança, tendo a mesma sido desviada para leste a favor deles" - escreveu Erdan, acrescentando: "Depois disso, foram eles que começaram a construir ilegalmente numa região situada em Jerusalém, embora estivessem nas áreas A. B e C."
A desacredita ONU já veio também condenar a demolição, chegando ao ponto de alegar que Israel está a "ocupar território" palestiniano...

Força, Israel, tens a razão e o direito do teu lado!

Shalom!

Sem comentários: