segunda-feira, julho 29, 2019

ISRAEL INVESTE MILHÕES PARA FACILITAR A ENTRADA DE PALESTINIANOS

As modernas tecnologias biométricas de reconhecimento facial estão sendo usadas em Israel para facilitar a entrada de milhares de trabalhadores palestinianos e não só oriundos da Judeia e Samaria, permitindo um acesso muito mais rápido e eficiente, bem ao agrado dos palestinianos.
Este moderníssimo sistema biométrico de reconhecimento facial foi instalado pelo exército de Israel num dos checkpoints perto de Jerusalém, um projecto que custou a Israel vários milhões de dólares, mas que permite a passagem pelo posto de Qalandia de milhares de palestinianos com permissão de trabalho em Israel, e também daqueles que vêm fazer tratamentos médicos ou simplesmente visitar familiares.

Até aqui a travessia dos postos de passagem levava cerca de 2 horas, obrigando os palestinianos a terem de se levantar durante a noite para chegarem a Israel às horas pretendidas, algo que tem levado a muitas críticas por parte dos grupos de defesa dos direitos humanos. Com esta nova tecnologia, mesmo nas horas de ponta, a travessia não demora mais do que 10 minutos.
Com este investimento de cerca de 85 milhões de dólares, Israel tenta apaziguar e incrementar as relações com os palestinianos. 

Shalom, Israel!


Sem comentários: