segunda-feira, setembro 09, 2019

NETANYAHU REVELA "NOVO SÍTIO DE DESENVOLVIMENTO DE ARMAS NUCLEARES" NO IRÃO

"Sabemos o que andais a fazer, quando e onde o fazeis" - afirmou Netanyahu em forma de aviso a Teerão, numa revelação feita hoje a partir do seu gabinete, na capital Jerusalém.
O primeiro-ministro israelita referia-se ao agora descoberto e revelado novo sítio no Irão, em Abadeh, onde alegadamente se estará a desenvolver um novo projecto de desenvolvimento de armas nucleares.
Segundo Netanyahu, os locais por ele desmascarados publicamente no ano passado nas instalações de Turquzabad, possuem traços de urânio, facto já confirmado pelos inspectores das Nações Unidas presentes no local.

"NOVAS INSTALAÇÕES"
Netanyahu revelou hoje a existência de novas instalações iranianas "secretas", que denominou como "sítio de desenvolvimento de armas nucleares", em Abadeh, a Sul de Isafhan.
O primeiro-ministro revelou como o Irão tem andado a tentar esconder os traços de actividade nuclear nos locais denunciados. Segundo ele, em Turquzabad, o local foi arrasado e coberto com entulho - "literalmente tapado", acrescentou.
Tal como aconteceu com Abadah, logo que os iranianos se aperceberam de que Israel sabia aquilo que estava sendo preparado, trataram logo de correr para tapar todos os vestígios. Netanyahu mostrou fotos tiradas ao local "antes e depois", em Junho e Julho deste ano. E acrescentou: "É impressionante: de cada vez que denunciamos, eles tentam logo encobrir todos os vestígios!"

UM RECADO AOS IRANIANOS
Dirigindo-se aos iranianos, Netanyahu afirmou: "Sabemos o que andais a fazer, quando e onde o fazeis, e continuaremos a expôr as vossas mentiras e violações."
Netanyahu apelou ainda à comunidade internacional para que exerça "pressão, pressão e mais pressão" sobre o Irão, juntando-se às sanções impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump.

Shalom, Israel!



Sem comentários: