quinta-feira, maio 12, 2022

QUEM É O VERDADEIRO CULPADO DA MORTE DA JORNALISTA DA AL JAZEERA?

A morte a tiro de uma conhecida jornalista árabe ao serviço da TV Al Jazeera tem suscitado ondas de emoção e a habitual doentia condenação de Israel por parte dos palestinianos.

Várias entidades, desde a ONU aos próprios EUA exigem uma clara averiguação dos factos visando saber a autoria do disparo que abateu a jornalista norte-americana de origem palestiniana Shireen Abu Akleh.

A morte da jornalista deu-se a meio de confrontos entre forças de segurança israelitas e terroristas palestinianos numa operação israelita na cidade palestiniana de Jenin de onde têm surgido os autores de vários assassinatos recentemente perpetrados contra isarelitas.

Não se sabe ao certo quem disparou o tiro mortal, mas o que se presencia é a recusa da parte palestiniana de colaborar na investigação e na cedência da bala que vitimou a repórter. Só isso por si já indicia uma tentativa de ocultação da verdade por parte dos palestinianos...

Entretanto, esperemos para ver no que isto vai dar, e se sempre se confirma a autoria israelita do disparo, o que, com toda a sinceridade, me causa sérias dúvidas...

Shalom, Israel!

Sem comentários: