terça-feira, maio 24, 2022

SHIN BET DESMANTELA PLANO DO HAMAS PARA MATAR DEPUTADO ISRAELITA E ATINGIR OUTROS ALVOS

Entre os vários planos terroristas deste grupo palestiniano, estava um ataque à bomba através de drone contra o metro de superfície de Jerusalém, o assassinato a tiro do deputado israelita da extrema direita Itamar Ben Gvir e outros alvos humanos, e o sequestro de militares israelitas.

O grupo terrorista palestiniano era composto de 5 elementos que compunham uma célula ligada ao Hamas. Segundo as forças de segurança, a célula terrorista era liderada por Rashid Rashak, "um destacado operacional do Hamas e residente na parte oriental de Jerusalém."

Este criminoso foi também acusado de estabelecer uma rede de apoiantes do Hamas que recentemente organizaram confrontos no Monte do Templo, em Jerusalém.

As autoridades israelitas apreenderam um drone que os terroristas palestinianos tencionavam armar para ser utilizado num ataque contra o metro de superfície de Jerusalém. As investigações descobriram que os terroristas planeavam esconder-se nas cidades de Hebron ou Jenin após a realização dos ataques. 

Os cinco terroristas foram detidos no mês passado e foram acusados por vários intentos criminosos. 

Este ataque terrorista desmantelado pelos serviços secretos da Shin Bet surge a meio de uma grande instabilidade e grandes tensões entre israelitas e palestinianos que desde 22 de Março passado já levou ao assassinato de 19 israelitas.

Parabéns, Shin Bet! Shalom, Israel!

Sem comentários: