sábado, outubro 14, 2023

EM VISITA AOS LOCAIS DO GENOCÍDIO DO HAMAS, NETANYAHU AVISA: "A PRÓXIMA FASE VEM AÍ"


De visita pela primeira vez aos locais onde foram cometidos há uma semana assassinatos em série de civis israelitas pelos terroristas do Hamas, o primeiro-ministro avisou que está para breve a próxima fase, acreditando-se que se refere à intervenção militar na Faixa de Gaza. Netanyahu visitou os dois kibbutzim mais atingidos pelos terroristas, tendo caminhado pelo meio das ruínas das casas onde esses terríveis massacres foram perpetrados. 

INTERVENÇÃO PARA BREVE?

As actuais movimentações de militares e equipamento de guerra na fronteira Norte levam a crer que estará para muito breve a entrada das FDI no enclave palestiniano, ainda que 3 hospitais palestinianos se recusem a abandonar os seus pacientes, alegando que tal se torna impossível. 


Muitos milhares de palestinianos têm vindo a acatar as instruções de Israel e têm partido para o Sul do enclave. No entanto, os líderes do Hamas continuam a fazer tudo para impedir a fuga dos civis palestinianos para o Sul do enclave, alegando que eles nunca irão deixar a região nem fugir para o Egipto. 

As FDI comunicaram há minutos que está a completar os preparativos para "ataques a partir do ar, mar e terra."


BOMBARDEAMENTOS ISRAELITAS EM GAZA

Prosseguem e intensificam-se entretanto os bombardeamentos israelitas em Gaza contra posições do Hamas, tanto através da artilharia, como pela aviação. 

Israel afirma ter liquidado Ali Qadhi, um dos líderes do Hamas responsáveis pelo genocídio do passado Sábado. Crê-se que ele terá sido o "cérebro" das operações terroristas. 

Das 3.621 israelitas feridas desde o início dos ataques do Hamas, 358 continuam ainda hospitalizados, 102 em estado grave e 170 em estado moderado. 

AMEAÇAS DO LÍBANO

Continuam a haver trocas de tiros entre o grupo terrorista Hezbollah instalado a Sul do Líbano e as FDI, mesmo apesar da inútil presença na região de elementos da ONU. O Irão, o grande patrocinador do terrorismo islâmico e financiador do Hamas, da Jihad Islâmica e do Hezbollah, veio já ameaçar que o grupo xiita do Hezbollah está "com o dedo no gatilho" pronto a envolver-se no conflito, caso a intervenção militar israelita em Gaza avance.

Shalom, Israel!

3 comentários:

Anónimo disse...

Israel não pode deixar de seguir as sua intenções, e pela Graça cmde Deus sabemos que Israel vai por termo a esta situação, que Deus Abençoe Israel,

Victor Nunes disse...

⁷ Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Apocalipse 22:7

Paulo Helmich disse...

Só espero que o Sr Netanyahu tenha a inteligência de saber que os terroristas sabem se passar por cidadãos de bem, para escaparem, usando os corredores de humanitários. Seria ridículo se os militares só encontrassem escombros em Gaza.