quinta-feira, maio 17, 2007

CHUVAS DE BÊNÇÃOS SOBRE JERUSALÉM


Nunca antes visto numa celebração da libertação de Jerusalém: chuvas torrenciais impedem as celebrações nas ruas e levam muitos a reflectir sobre o que significará esta "chuva de bênçãos" num dia como estes.
As celebrações não foram canceladas, apenas adiadas, devido à impossibilidade de se andar debaixo da chuva torrencial que ontem mesmo caiu por 2 horas consecutivas sobre a Cidade santa, provocando inundações na cidade e arredores, com as ruas cobertas por mais de 1 palmo de água.
Ninguém em Jerusalém se lembra de uma coisa destas, muito menos em pleno mês de Maio, quando a chuva em Israel se torna coisa rara.
Logo surgiram os comentadores religiosos tentando explicar a chuva torrencial como sendo um sinal de Deus sobre a restauração de Jerusalém e sua integração em Israel. Muito viram isto como um sinal dos "céus se abrindo" para abençoarem Jerusalém e o seu povo neste dia tão especial. É bom lembrar que esta terra pode passar meses sem um único dia de chuva, pelo que este fenómeno poderá ser realmente interpretado como uma bênção dos céus...!
Israel bem precisa de ser abençoado nesta hora em que mais uma vez os terroristas do Hamas não se cansam de fazer chover destruição sobre a cidade mártir de Sderot, levando à destruição de uma sinagoga no dia de hoje, poucos minutos depois de ali ter terminado uma celebração religiosa. Isto para além das casas destruídas e das famílias que têm sido obrigadas a fugir da cidade. E dos muitos feridos e traumatizados.
As forças armadas de Israel estão a reagir com alguma força, e segundo as últimas informações, irão agir até que o Hamas se renda.
Mais uma vez o terrorismo. Mais uma vez Israel sendo atacado pelos terroristas. Mais uma vez o mundo silencioso quanto a estes ataques contra Sderot. Quando se trata de Israel, os "coitadinhos" são os terroristas, e os "maus da fita" o exército de Israel...
Assim é o mundo quando se trata de Israel. Mais uma vez sozinho, Israel tomará a dianteira na guerra contra o terror. Que Deus esteja com o Seu povo.
Que caia muita chuva sobre Israel, mas daquela que caiu ontem em Jerusalém. Para abençoar e não para destruir.
Shalom, Israel!

3 comentários:

Anónimo disse...

Espero bem que Israel não se atemorize e que dê uma lição aos terroristas do Hamas que não deixam Israel em paz!

Anónimo disse...

Aléluia!

Anónimo disse...

Amen, que chuvas de bênção venham sobre a nação de Israel!!!