sábado, junho 23, 2007

OPRAH SOLIDÁRIA COM ISRAEL


A raínha dos talk-shows norte americanos, a famosíssima Oprah Winfrey aceitou o convite de Elie Wiesel para visitar Israel, referindo que está solidária com o sofrimento do povo de Israel. Elie Wiesel é um dos laureados com o prémio Nobel da paz, ele próprio um sobrevivente do Holocausto nazi.
Oprah Winfrey chegará em breve a Israel para uma viagem de solidariedade, segundo ela própria anunciou num recente evento em Nova Iorque, onde foi homenageada pela fundação humanitária Elie Wiesel pelo seu contributo na promoção de causas humanitárias. Oprah declarou-se solidária com o sofrimento do povo de Israel.
Wiesel convidou Oprah a visitar Israel "onde está actualmente a decorrer a maior de todas as guerras contra o terrorismo."
O embaixador de Israel nas Nações Unidas, presente no evento, afirmou que a visita de uma personalidade desta projecção e influência nos media internacionais poderia ajudar a acabar com a indiferença face à ameaça do terrorismo sofrida pelos israelitas.
Resta-nos esperar que a visita seja benéfica para esta boa causa e que sirva de exemplo para muitos outros, até mesmo alguns ditos cristãos, que ficam tão "preocupados" com o "sofrimento" dos palestinianos - muitos deles terroristas - mas nunca expressam uma palavra de solidariedade para com os judeus. A recente posição do Conselho Mundial das Igrejas, para além de repugnante, acaba por confirmar o que sempre pensámos dessa organização, tão manchada pela sua solidariedade com "movimentos de libertação", e que muitas vezes não passam de movimentos terroristas.
Shalom, Israel!

Sem comentários: