sexta-feira, novembro 28, 2008

RABI E MULHER ASSASSINADOS A SANGUE FRIO EM BOMBAIM


Um dos 10 locais atacados pelos terroristas nestes últimos dias em Munbai, Índia, foi o centro religioso judaico Chabad-Lubavitch. Entre os vários reféns e mortos israelitas, foram hoje assassinados a sangue frio com tiros na cabeça o rabi Gavriel Noach Holtzberg e sua esposa Rivka, que eram os responsáveis pela direcção deste centro.
O bébé deste casal, Moshe Holtzberg, foi tirado para fora do centro por um empregado e foi entregue aos seus avós.
Calcula-se que o número de judeus mortos sejam seis, mas existe ainda uma quantidade de desaparecidos.
Uma grande explosão tinha eclodido no centro Chabad, estourando as janelas dos edifícios mais próximos. Seguiram-se outras pequenas explosões e contínuos tiroteios.
Um avião da EL AL chegou entretanto a Tel Aviv vindo de Mumbai com um grupo de 300 israelitas.
Tzipi Livni, ministra dos Negócios Estrangeiros de Israel comentou que "Este é um aviso para o mundo. Nós somos o alvo, e não é só apenas Israel mas todo o mundo ocidental. Pelo que entendemos, eles (os terroristas) andavam procurando visitantes com cidadania americana, britânica e israelita".
Claramente um ataque contra o mundo livre e civilizado. O terrorismo islâmico visa não só a destruição de Israel como das nações que dão algum tipo de apoio ao estado judaico.
Inacreditável é haver ainda quem queira dialogar e quiçá negociar com esse tipo de animais selvagens, que não conhecem fronteiras para os seus hediondos actos.
Que Deus possa consolar os familiares de todos aqueles inocentes (judeus e outros) que perderam as suas vidas numa causa tão injusta como é o terrorismo.
Shalom, Israel!

Sem comentários: