quinta-feira, julho 23, 2009

MAR MORTO ENTRE OS FINALISTAS PARA A ELEIÇÃO DE "AS 7 MARAVILHAS DA NATUREZA"

Vinte e oito marcos da Natureza compõem a lista final dos locais que competem na fase final do referendo global para a escolha das "7 maravilhas da Natureza".
Os outros "paraísos da Natureza" incluem o Grand Canyon, nos EUA, a Matterhorn, a Grande Barreira de Corais, a floresta amazónica, o Monte Kilimanjaro, na África, e as Ilhas Galápagos, no Equador. São ainda candidatos os vulcões de lama do Azerbeijão, a gruta Jeita, no Líbano, as escarpas Moher, na Irlanda, e a Floresta Negra alemã.
Pessoas do mundo inteiro podem votar por telefone ou pela internet. Os vencedores serão anunciados em 2011 e partilharão da glória já desfrutada pelas 7 maravilhas actuais feitas pelo homem e nomeadas há dois anos atrás em Lisboa.
Espera-se que mais de 1 bilião de pessoas venham a votar - segundo as expectativas do director do projecto, o aventureiro suíço Bernard Weber.
"Esta campanha deve contribuir para a apreciação e o conhecimento do nosso ambiente, não só no nosso país mas de todo o mundo" - afirmou - "se nós ou os nossos filhos quiserem poupar alguma coisa, devemos primeiro saber apreciá-la".
Dos 261 locais sugeridos, foram escolhidos 77 por um painel de especialistas, e agora apenas 28 podem ser seleccionadas para a decisão final.
Se quer ver Israel entre os 7 nomeados, então elega o Mar Morto como uma das "7 maravilhas da Natureza", clicando em:


Com a sua contribuição, poderemos ver o espectacular Mar Morto entre as mais apreciadas belezas naturais do mundo.
Shalom, Israel!

Sem comentários: