terça-feira, agosto 04, 2009

238 NOVOS IMIGRANTES CHEGAM DOS EUA PARA VIVER EM ISRAEL

Desafiando a situação de segurança e as barreiras térmicas e culturais, centenas de novos imigrantes provenientes da América do Norte chegaram a Israel: "Vocês têm a oportunidade de construir o nosso país" - afirmou o primeiro ministro Benjamin Netanyahu, saudando-os à chegada ao aeroporto de Tel Aviv.
"Quando nós dizemos 'bem vindos a casa' há um significado histórico. Vocês estão aqui e agora têm uma oportunidade de começar uma nova vida, construir o nosso país, a nossa casa" - assim encorajou Netanyahu as novas centenas de imigrantes oriundos dos EUA e do Canadá que hoje chegaram a Israel.
O primeiro ministro disse ainda que pela primeira vez em 2.000 anos a população dos judeus que vivem em Israel é superior à dos que vivem na Diáspora judaica. "O futuro dos judeus é aqui, na Terra de Israel" - acrescentou.
55 destes novos imigrantes judeus são jovens que se irão encorporar nas Forças Armadas de Israel (IDF) já nos próximos meses.
Mais de 430 jovens são esperados da América do Norte ainda este ano para se integrarem nas Forças Armadas de Israel. Mais de 4000 pessoas são esperadas até ao final do ano para fazerem aliyah (retorno) à Terra de Israel, oriundas da América do Norte.
Muito mais do que um "significado histórico" há um significado espiritual, pois este retorno à Terra de Israel é o claro cumprimento das palavras dos profetas do Antigo Testamento para os "últimos dias": "Mudarei a sorte do Meu povo de Israel; reedificarão as cidades assoladas e nelas habitarão, plantarão vinhas e beberão o seu vinho, farão pomares e lhes comerão o fruto. Plantá-los-ei na sua terra, e, dessa terra que lhes dei, já não serão arrancados, diz o Senhor, teu Deus". (profeta Amós 9:14-15).
Shalom, Israel!

2 comentários:

Zafenate Panéia disse...

Eu também um dia irei morar em ISRAEL; eu tenho mais desejo de conhecer Israel, do que os cervo almeja as fontes das águas.
Os Judeus é a semente bendita de Abraão, que foi plantada em Jerusalém e em Israel, essa semente nasceu em Israel, e virou uma árvore gigantesca, e vai ficar plantado em Israel ETERNAMENTE.

Anónimo disse...

DEUS TE ABENÇOE