sexta-feira, novembro 27, 2009

ELES NÃO QUEREM NADA... QUEREM É TUDO!

Apesar da decisão do primeiro ministro israelita de congelar durante 10 meses a construção de novas habitações nos aldeamentos judaicos da Judeia e Samaria, o líder palestiniano Mahmoud Abbas já veio dizer que a decisão israelita não vale nada, uma vez que não inclui Jerusalém oriental, que os palestinianos querem a toda a força como capital de um futuro estado palestiniano.
Apesar de Netanyahu e o gabinete ministerial estarem dando passos corajosos numa iniciativa para que o diálogo seja retomado - e isto muito graças à pressão de Hussein Obama - os palestinianos demonstram mais uma vez que a sua ambição vai muito mais além do que este mundo cego imagina: eles querem pura e simplesmente todo o território bíblico e reconquistar Jerusalém como feudo do seu obscurantismo e bestialidade.
Como sempre tem acontecido, Israel oferece uma oportunidade que o outro lado sempre rejeita. Aquilo que move os palestinianos é o ódio a Israel, é a inveja pela superioridade daquele povo e a estupidez característica de quem nunca se consegue desenvolver muito menos conviver com a realidade da democracia e dos direitos humanos.
Espero que o mundo "civilizado" consiga ver um pouco mais e entender que o problema não está do lado de Israel...
Shalom, Israel!

Sem comentários: