sexta-feira, dezembro 07, 2012

SINAL ESPANTOSO PODERÁ SER VISTO NOS CÉUS PRÓXIMO DO NATAL DE 2013 - MAIOR COMETA DE SEMPRE PRODUZIRA EM 2013 ESPECTÁCULO NUNCA VISTO NA TERRA!


O recém descoberto cometa C/2012 S1 (ISON) produzirá no ano de 2013 um dos mais belos espectáculos celestiais jamais vistos pelo homem. A trajectória deste cometa que surgiu da distante "nuvem Oort" aproximá-lo-à de tal forma da terra que produzirá o maior espectáculo celeste a registar na memória humana.
A passagem do cometa a uma distância de 1,16 milhões de milhas do sol poderá ser vista em Dezembro de 2013, mas não oferecerá qualquer perigo para o nosso planeta. 
Será essa passagem tão "próxima" do sol que levará a que enormíssimas quantidades de gelo do cometa se derretam, libertando poeiras e gás que formarão uma imensa cauda, e que provocará a admiração e o espanto dos cidadãos da terra, especialmente aqueles que vivem no hemisfério Norte.
Ao contornar o sol, o cometa passará então "próximo" da terra, a uma distância contudo segura para provocar qualquer espécie de preocupação aos cientistas.
Passagem do cometa Hale Bopp em 1997
Os habitantes da terra - especialmente os do hemisfério Norte - serão assim privilegiados com uma vista deslumbrante nas semanas antecedentes ao Natal de 2013, sendo o tamanho do núcleo principal do cometa visto com o mesmo tamanho de uma lua cheia.
A aproximação ao sol poderá no entanto desfazer o cometa mais do que se imagina, pelo que o espectáculo será uma possibilidade, não uma certeza absoluta...
COMETA VISTO EM 1680 SOBRE ROTERDÃO
Mas isso não esmoreceu o entusiasmo da "Astronomy Now", que pelo contrário vê o fenómeno como "único na vida de uma civilização". O cientista perito em cometas John E. Bortle já está inclusivamente a comparar este cometa ISON com o grande cometa de 1680, o qual, segundo relatos da época, fez com que a população da ilha nova-iorquina de Manhattan fosse "vencida pelo terror com a visão dos céus tal como raramente havia sido tocada por olhos humanos...na província de Nova Iorque foi proclamado um dia de jejum e quebrantamento, para que assim a ira de Deus fosse apaziguada."
E o registo do que aconteceu em 1680 prosseguiu: "A maior parte das pessoas no mundo civilizado, tanto os estudados como a multidão temiam que o fim de todas as coisas estivesse próximo. Cada igreja na Europa, da mais grandiosa catedral à mais humilde capela ressoava com súplicas, e na província de Nova Iorque foi proclamado um dia de jejum e quebrantamento, para que assim a ira de Deus fosse apaziguada."
Sabemos que nos últimos dias haveriam sinais nos céus: "...as estrelas cairão do céu..." e "...haverá também coisas espantosas e grandes sinais no céu" (Lucas 21:11). 

Será este um desses sinais? Se assim for, o que é que ele nos anunciará?
Shalom! 

2 comentários:

antonio disse...

Esse cometa realmente não é perigo para a Terra, mas , isso sim, o meteoróide (ou asteróide) Apophis, que passa pela Terra agora em 2013, porém ainda longe, passa novamente em 2029, abaixo da linha onde estão os satélites geoestácionários(!!!), e se choca com a Terra (há cientistas que afirmam isso e há outros que dizem haver grande possibilidade)em 2036! "...As estrelas cairão do céu..." é justamente uma forma de se explicar a verticalização da Terra, que realmente ocorrerá com a queda ou o fortíssimo choque do Apophis com a Terra. A sensação, se alguém olhar para o céu no momento da verticalização, será de que as estrelas no céu estão caindo. Ou seja, as coisas vão mesmo começar a piorar no mundo, e tudo que está nas profecias realmente acontecerá, mas o clímax, o ápice será com a queda do Apophis em 2036. Bem, ainda há um tempo razoável até lá, suficiente para algumas guerras, aparecimento do anticristo e tudo que nos dizem as profecias...

Anónimo disse...

O anticristo ja esta por chegar!!!!