terça-feira, agosto 13, 2013

300 NOVOS IMIGRANTES CHEGARAM HOJE A ISRAEL

Este Verão tem assistido a um aumento significativo de judeus imigrando para Israel, sendo exemplo disso o grupo impressionante de 300 pessoas que decidiram fazer "alyah", ou seja: regresso à Terra prometida aos seus ancestrais e que lhes foi destinada por Deus. 
125 desses novos imigrantes jovens são voluntários que farão parte das Forças de Defesa de Israel.
O voo charter que trouxe estes novos habitantes para Israel foi patrocinado pela organização judaica Nefesh B´Nefesh.
Estes novos 125 soldados têm idades entre os 18 e os 22 anos e fazem parte de um grupo total de 331 novos imigrantes a vir viver em Israel, tendo sido este o 50º voo organizado pela associação desde que foi fundada há 11 anos atrás.

Este é o ano em que mais recrutas estão vindo dos EUA para Israel para fazerem parte das Forças de Defesa israelitas.
Estes jovens ficarão agora algum tempo em treinamento em grupo em vários kibbutzim, juntando-se depois ao exército israelita. 
À chegada a Israel foi organizada uma cerimónia de acolhimento e boas-vindas à qual assistiram mais de 1000 pessoas, cantando e dançando à medida que iam conduzindo os recém-chegados até ao antigo terminal 1. Entre as entidades oficiais contava-se o Ministro do Interior, Gideon Sa'ar e o Ministro para a Absorção, Sofa Landver.
"Vocês hoje tomaram a maior e mais importante decisão que jamais poderiam tomar, imigrando para Israel e construindo o vosso lar no lar do povo judeu," - afirmou Sa'ar, apelidando os imigrantes de "cerne do sionismo."
"Vocês estão fortalecendo a nação e o estado de Israel. Vocês estão fortalecendo as FDI." - acrescentou o Ministro nas suas boas-vindas aos jovens imigrantes.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas para as suas janelas? (Is 60:8) hehehehehe
Assim disse O SENHOR.