segunda-feira, agosto 05, 2013

BARCELONA FC - UMA DAS MELHORES EQUIPAS DE FUTEBOL DO MUNDO DE VISITA A JERUSALÉM E ISRAEL

O BRASILEIRO NEYMAR JUNTO AO MURO
Desde há dois dias que uma  das melhores equipas de futebol do mundo - o famoso "Barça", ou seja: o Barcelona FC - está de visita a Israel, acompanhada por uma comitiva composta por 140 elementos.
Logo que aterraram em Tel Aviv, no Sábado, os famosos jogadores do Barça visitaram os territórios administrados pela Autoridade Palestiniana, em especial a cidade de Belém, tendo sido ainda recebidos pelo líder da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas. 

JERUSALÉM
Ontem, Domingo, os heróis do futebol espanhol visitaram pela manhã o Muro Ocidental, também conhecido como "Muro das Lamentações", onde fizeram as suas orações, tal como milhões de visitantes fazem anualmente. A visita da equipa a este local tão importante para o judaísmo causou uma enorme euforia entre os muitos presentes, ou não se tratasse da melhor equipa de futebol do mundo...centenas de fãs do clube viajaram de todo o Israel para estarem junto dos seus "ídolos".
Claro que Lionel Messi foi a estrela da equipa...desta vez em Jerusalém!
À entrada da esplanada do Muro, e tal como todos os visitantes masculinos, os jogadores colocaram nas cabeças o famoso "kipá", ou chapéuzinho, símbolo do respeito a Deus e que é usado por todos os homens quando entram em espaços religiosos judaicos. 
A equipa do Barça foi então recebida pelo próprio presidente da Câmara de Jerusalém, Nir Barkat.
A "estrela" do clube catalão, o brasileiro Neymar, ficou extremamente comovido, ao mesmo tempo que o manager assistente da equipa, o espanhol Jordi Roura parecia particularmente satisfeito.
O defesa central Javier Mascherano surpreendeu os fãs, descendo do autocarro e dando autógrafos a muitos.
Entre fotos e o tour conduzido por um guia, a equipa teve mesmo assim tempo para colocar papelinhos com desejos e pedidos nas frechas do Muro e fizeram até uma pequena oração antes de voltarem ao autocarro.

ENCONTRO COM O PRESIDENTE PERES E O PRIMEIRO-MINISTRO NETANYAHU
A partir do Muro, os jogadores dirigiram-se então para a casa do Presidente Peres, tendo sido recebidos pelo próprio e também pelo primeiro-ministro Netanyahu. 
"É uma grande honra receber o Barcelona numa cidade santa como Jerusalém," - afirmou Peres, aproveitando ainda para agradecer ao presidente do clube catalão, Sandro Rossell por ter trazido a Jerusalém "um grupo tão maravilhoso."
Peres agradeceu ainda à equipa por "tornar possíveis os sonhos das crianças, tanto israelitas como palestinianas."

Usando de algum sentido de humor, o primeiro-ministro comparou o sucesso dos "jogos internacionais" que ambas as equipas - Barcelona e Israel - tentam obter: "Todos jogamos no palco internacional. A diferença é que vocês conseguem mais do que eu," - confessou Netanyahu. E acrescentou: "Todos temos de defender a nossa casa, e quando ganhamos, todos partilham da vitória. Quando perdemos, a responsabilidade é nossa. Eu ficaria contente em ter 1% dos vossos fãs, 80 milhões, para virem visitar Israel. Isso iria ajudar imenso a nossa economia."

"VOSSOS AMIGOS PARA SEMPRE"
Rossell, presidente do Barça, presenteou o presidente e o primeiro-ministro com camisolas (camisetas) do clube e bolas de futebol autografadas, e afirmou: "É para nós uma grande honra estarmos aqui. O mundo inteiro está olhando para vocês, e vamos esperar que as conversações de paz tenham sucesso."
E adiantou: "Sabemos que a nossa contribuição para a paz é uma gota no oceano, mas faremos tudo para que esta gota de água venha ajudar as crianças israelitas e palestinianas. Claro que o nosso objectivo é ganhar títulos e jogos, mas temos um outro alvo: ser vossos amigos para sempre."

ENCONTRO ESPECIAL COM CRIANÇAS ISRAELITAS E PALESTINIANAS
A visita a Israel terminou ontem ao fim da tarde com um evento especial no estádio Tel Aviv-Jaffa, com a presença de 14.000 assistentes, na maioria crianças israelitas e palestinianas convidadas pelo "Centro Peres para a Paz."

Shalom, Israel!



2 comentários:

Anónimo disse...

Bonita iniciativa do Barça. Aqui no Brasil nenhuma notícia sobre isso.Parece que se não é para falar mal de Israel ,bem não falam.


Fabiana

Zafenate Panéia disse...

Verdade! infelismente a publicidade islâmica está conseguindo islâmisar o Brasil, inclusive as autoridades constituidas. O fato do nosso ex presidente ter se negado colocar uma coroa de flores no túmulo de THEODOR HERZL, e deliberadamente colocou uma no túmulo do Ysser Arafat. Isso ainda está ATRAVESSADO na minha garganta!