sexta-feira, agosto 09, 2013

FORÇAS DE DEFESA DE ISRAEL BOMBARDEIAM LANÇADORES DE ROCKETS NA FRONTEIRA COM O EGIPTO

A agência noticiosa palestiniana Maan citou uma forte informativa egípcia, referindo que um avião drone (avião não tripulado) israelita bombardeou lançadores de rockets prestes a operar na fronteira egípcia de Rafah, matando 5 militantes.
O local onde ontem foi feito este bombardeamento foi em pleno deserto, perto da fronteira entre o Egipto e Israel. 
Esta informação de que havia células terroristas na fronteira do Sinai preparando-se para disparar rockets contra Israel levou a que o aeroporto internacional israelita de Eilat fosse encerrado ontem durante duas horas. 
Um voo de reconhecimento do drone levou à detecção desta ameaça que, se tivesse sido levada a cabo, poderia causar uma tragédia na grande estância balnear de Eilat, a bela cidade turística no ponto mais a sul de Israel, junto ao Mar Vermelho.
Até este momento as FDI ainda não confirmaram o ataque.
SISTEMA IRON DOME EM EILAT
Segundo parece, os serviços secretos egípcios tinham alertado Israel sobre a presença de células terroristas no Sinai que tinham em posse rockets capazes de atingir alvos até 70 kms de distância. 
Os caças egípcios também andam constantemente sobrevoando a região do Sinai, tendo já as forças armadas detido 103 membros das células terroristas que se vão espalhando pela península, e morto uns 60. Cento e dois túneis ligando o Sinai a Gaza terão também sido destruídos pelo exército egípcio.
Graças a Deus que esta ameaça foi prevenida a tempo de evitar aquilo que poderia ser uma verdadeira desgraça no sul de Israel!
Shalom, Israel!

2 comentários:

Zafenate Panéia disse...

Tem que ser axatamente assim, não pode dar moleza.

Anónimo disse...

O Egito que trate de agradecer a Israel!!

FABIANA