segunda-feira, agosto 12, 2013

QUEM SÃO OS TERRORISTAS QUE ISRAEL VAI LIBERTAR EM TROCA PELA "PAZ"?

Os primeiros 26 terroristas palestinianos a libertar por Israel deverão ser amanhã entregues na Faixa de Gaza e na assim-chamada "Margem Ocidental".
O número total de prisioneiros palestinianos a serem libertos é de 104, como parte do acordo patrocinado pelos Estados Unidos para se alcançar a paz. O processo de libertação dos terroristas será feito em 4 fases, dependendo da continuidade dos palestinianos na mesa das conversações.
Os líderes israelitas insistem que não tiveram outra alternativa senão ceder a este "alto preço" a pagar, para desagrado de muitos em Israel e óbvia revolta dos familiares das vítimas dos crimes destes palestinianos.
Na opinião dos familiares das vítimas, nas experiências passadas, este tipo de acção por parte de Israel  só tem feito Israel parecer fraco diante dos seus inimigos, abrindo portas a futuros ataques terroristas.
Uma pequena investigação a alguns dos nomes dos 26 terroristas a serem amanhã libertos mostra o quão caro fica para Israel lutar pela paz com os seus inimigos.

Entre esses nomes, salientamos:
- Salah Ibrahim Ahmad Mughdad, preso pelo assassinato do sobrevivente ao Holocausto Israel Tenenbaum.
- Abdel Aal Sa'id Ouda Yusef, preso pelo seu papel no assassinato de Ian Feinberg, em Gaza, em 1983. Feinberg estava numa reunião com parceiros de negócios quando um grupo de homens armados irrompeu dentro da sala declarando que vinham para matar "o judeu." Logo em seguida dispararam contra Feinberg e cortaram-no aos pedaços com um machado.
VIÚVA E FILHA DE MOSHE BEKER
- Barbakh Faiz Rajab Madhat, preso pelo brutal esfaqueamento mortal de Moshe Beker, de 61 anos. Madhat e dois comparsas passaram a noite na quinta de Beker e capturaram a vítima desarmada quando se deslocava para o seu trabalho pela manhã.
- Mortja Hasin Ganim Samir, preso pelo rapto, tortura e assassinato de quatro árabes.
- Ramahi Salah Abdallah Faraj, preso por ter feito uma emboscada e assassinado mais um dono de uma quinta, Avraham Kinstler, de 84 anos, cortando-o depois em pedaços.

No total, 17 dos 26 a serem soltos amanhã estão culpados de terem participado directamente no assassinato de homens, mulheres e crianças, tanto judeus como árabes.

"LUTADORES PELA LIBERDADE"
Apesar deste registo sangrento destes palestinianos, a Autoridade Palestiniana emitiu ontem um comunicado aos seus embaixadores espalhados pelo mundo para classificarem estes homens como "lutadores pela liberdade."
Numa carta conseguida e publicada pelo diário israelita Ha'aretz, os líderes palestinianos insistem que "a definição internacional de terrorismo beneficia alguns políticos israelitas que distorcem a imagem do prisioneiro palestiniano que luta pela liberdade."

É este o alto preço que Israel tem que pagar para conseguir a paz. Terá algum efeito no outro lado? Duvido bastante...

Shalom, Israel!

3 comentários:

Romão disse...

Muito triste, assim não!

Zafenate Panéia disse...

Eu também duvido! Nada vai adiantar libertar estes criminosos, o que pode acontecer é eles voltar fezer os mesmos crimes contra os ISRAELITAS.

Anónimo disse...

Em vários canais de TV, p.ex. na políticamente correcta Euronews, chamam-os de "prisioneiros" mantidos encarcerados por Israel "alegadamente" por terem cometido crimes de sangue.
É ver bem a que ponto o tento na língua nos meios de "descomunicação" social europeia se faz notar!