sexta-feira, agosto 01, 2014

DEPOIS DE ROMPER O CESSAR FOGO ACORDADO COM A ONU E OS EUA, O HAMAS RAPTOU UM SOLDADO ISRAELITA E MATOU OUTROS DOIS

A noite de ontem gerou alguma expectativa de que o cessar fogo humanitário acordado pelos EUA, ONU, Israel e supostamente pelo próprio Hamas para as 72 horas imediatamente seguintes às 8 desta manhã alcançaria sucesso.
As expectativas foram goradas logo depois das 8 horas de hoje - hora a que começariam as tréguas - quando os terroristas do Hamas começaram a disparar rockets contra o sul de Israel e a abrir fogo contra soldados israelitas perto da fronteira de Rafah.
2 soldados israelitas foram mortos nesses confrontos pelas 9H30 desta manhã e 1 militar foi raptado, não se sabendo até agora onde se encontra. As Forças de Defesa de Israel estão a fazer uma autêntica incursão pelas casas da região em busca do soldado desaparecido.
Este rompimento do cessar fogo não é de admirar, uma vez que os terroristas nunca respeitaram qualquer dos acordos anteriores promovidos pelo Egipto e pela ONU. E, como lhes é costumeiro, atiram as culpas para Israel como o responsável pelo rompimento do acordo.
Ontem à noite mais 5 soldados israelitas tombaram mortalmente devido a um ataque terrorista feito com morteiros. Eleva-se assim a 63 o número de militares israelitas mortos em combate ao serviço da sua pátria e em defesa do povo de Israel.

"O HAMAS PAGARÁ AS CONSEQUÊNCIAS DOS SEUS ACTOS"
Durante uma conversa telefónica esta tarde entre o primeiro-ministro israelita Netanyahu e o secretário de estado norte-americano John Kerry, Netanyahu afirmou que o Hamas e outras organizações terroristas em Gaza "arcarão com as consequências dos seus actos."
Netanyahu acrescentou ainda que Israel "tomará todas as medidas necessárias contra todos aqueles que apelam à sua destruição e que realizam ataques terroristas contra os seus cidadãos."
O primeiro-ministro afirmou ao secretário americano que apesar da afirmação conjunta de Kerry e do secretário da ONU Ban ki-Moon, que afirmaram ontem terem garantias da parte do Hamas e de outros grupos terroristas no terreno, os palestinianos romperam o cessar fogo "de forma unilateral e clara."
Mais de uma hora depois do início do suposto cessar fogo, os soldados israelitas foram atacados e ripostaram, tendo 2 sido mortos e 1 raptado pelos terroristas. 
O soldado raptado (na foto ao lado) é o segundo-tenente Hadar Goldin, com 23 anos, e de ascendência britânica.
O secretário de imprensa da Casa Branca apelidou o rapto do soldado israelita após o cessar fogo acordado para esta manhã como "uma bárbara violação do acordo de cessar fogo."
A confirmar-se o rapto deste soldado israelita, o Hamas terá obtido uma "grande conquista" em todo este conflito. 
No final desta tarde o gabinete ministerial israelita irá reunir-se para avaliar a actual situação e decidir quais as próximas medidas a tomar. Fala-se já de que Israel não aceitará mais acordos de cessar fogo, uma vez que os terroristas não respeitam qualquer compromisso.

Shalom, Israel!


1 comentário:

olga disse...

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:1-2
Que Deus abençoe Israel e opere maravilhas com livramentos e vitória!
Shalom, Israel!