sábado, fevereiro 14, 2015

"ISRAEL NÃO É PERFEITO, MAS É MESMO ASSIM O POVO ELEITO"

Esta foi a afirmação de um conhecido pastor de uma congregação messiânica em Jerusalém, referindo-se à corrupção que infelizmente também grassa em Israel.
Por razões de segurança, o nome do pastor mantém-se no anonimato.
Este líder judeu messiânico quis manifestar a sua opinião contra aqueles que fazem uso da imperfeição dos judeus e do Israel actual para criticar ou até recusar a sua própria existência.
É esta a opinião e argumento deste pastor, com a qual concordamos:

"O problema da corrupção está presente em toda a Bíblia. Apesar de serem o povo escolhido, os israelitas sempre experimentaram a corrupção.
Tal como no passado, a nação de Israel não é perfeita, e não vive segundo a vontade de Deus. Mesmo assim, a nação de Israel permanece como povo escolhido e beneficiário de uma inquebrável aliança com Deus, e de muitas alianças subsequentes. Israel não pode contudo desfrutar plenamente destas bênçãos até que se apresente limpo diante de Deus.
Deus fez regressar o povo de Israel à Terra de Israel, não por causa da nossa pureza, mas sim apesar da nossa impureza e falta de arrependimento (Ezequiel 36:16-32).
Há críticos que afirmam que como povo eleito, a nação de Israel devia viver em conformidade com a Palavra de Deus para poder receber as Suas bênçãos. Essas pessoas insistem que enquanto Israel não praticar uma moralidade bíblica, não pode ser a nação e povo eleitos, e certamente não poderá desfrutar das bênçãos de Deus, incluindo a própria posse da Terra de Israel.
Estes argumentos têm alguma legitimidade. Mas se usarmos o mesmo argumento olhando para todas as nações que se dizem cristãs, ou todas as igrejas cristãs e comunidades evangélicas, reconheceremos rapidamente que Deus escolheu habitar e trabalhar através de vasos humanos imperfeitos. Se Deus fosse estar à espera de pessoas perfeitas e sem pecado, o Reino dos céus estaria ainda vazio.
Aquele que quiser ficar contra Israel pela sua falha na prática da moral bíblica deve julgar todas as nações segundo os mesmos padrões. Toda a pessoa de toda a nacionalidade, raça e sexo é chamada a viver segundo o código moral divino, e todas as pessoas têm falhado e necessitam de redenção e perdão.
Deus tem um plano de redenção para toda a humanidade, e neste plano há um lugar para a salvação de Israel e do povo escolhido, e para todas as outras nações. Deus está agora implementando este plano em Israel e nas nações vizinhas."

Shalom, Israel!

4 comentários:

Anónimo disse...

As razões que legitimam a existência de Israel, um país extraordinário e admirável, devem assentar mais no direito internacional, nos tratados que lhe deram origem (Balfourd, San Remo), em razões humanitárias pós-hiolocausto, etc., do que propriamente em razões bíblicas, povos eleitos, territórios oferecidos por Deus. Enquanto democracia Israel terá todas as razões para ser defendido pelas nações democráticas, já enquanto teocracia é outra conversa. A religião só envenenou a humanidade, e em especial o médio oriente como o prova o facto de Jerusalém ter sido, desde sempre, a cidade mais violenta do mundo. E também foi o epicentro das religiões mundiais, será isto mera coincidência?

Marion Vaz Brazil disse...

Acredito que a nossa geração comete um erro gravíssimo em julgar Israel como um todo, quando na verdade, existe um grupo de pessoas que erram, que se corrompem (principalmente na política a exemplo do Brasil) Usamos passagens bíblicas relacionadas as gerações de nossos antepassados para justificar uma possível destruição/transformação da nação, usamos textos da bíblia para apoiar nossa "teocracia" como se fossemos perfeitos! Se Jerusalém foi considerada a cidade mais violenta do mundo (?) tenho cá as minhas dúvidas, a culpa é de quem? Que grupo de pessoas provoca incidentes o tempo todo? Qual o pais do mundo que podemos classificar de Teocrático? Mas Israel não... O país tem agir de acordo com os nosso conceitos... Por que? Somos deuses? Somos profetas? Somos perfeitos? Fácil mesmo é julgar! A nação de Israel é sem dúvida um sinal para todos os moradores da terra. O Povo Eleito - E como disse o autor do artigo Israel não é perfeito, mas com certeza é uma país abençoado por D-us. Talvez este seja o motivo de tanta perseguição, tanta inveja e discussão. Shalom.

olga disse...

As questões que temos que responder são: Acreditamos em Deus ou não? Acreditamos que a bíblia é a palavra de Deus ou não? Se a resposta for sim, tudo é como está escrito e, muito mais porque não podemos limitar o poder de Deus! Se a resposta for não, Deus não depende da nossa crença! Ele É! Enfim, tudo que Ele podia nos dar para provar sua existência já o fez, inclusive, Israel!
Shalom!
Olga

Marion Vaz Brazil disse...

A autenticidade é o que faz efeito, seja na literatura, na vida, na crença. O desafio maior é saber se somos meros copiadores de conceitos ou exercemos a nossa liberdade de pensar e agir, o nosso livre árbitro. Porque na verdade a Palavra de D-US não precisa ser julgada e nem nem a fé espreitada. A menos que a pessoa não sinta segurança naquilo que realmente crê. AM ISRAEL CHAI.