Correspondendo às promessas feitas pelo então ainda candidato presidencial Jair Messias Bolsonaro, de que não só deslocaria a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, tal como fez o presidente Trump, como encerraria as delegações da OLP em Brasília sob a alegação de "a Palestina não ser um estado", o primeiro-ministro israelita, um dos primeiros líderes mundiais a saudar efusivamente a vitória de Bolsonaro, considera estar presente na tomada de posse do novo presidente brasileiro, no próximo dia 1 de Janeiro.
O novo presidente eleito Bolsonaro também já prometeu fazer uma visita a Israel logo no início do seu mandato, podendo até ser mesmo a primeira a realizar oficialmente.
No seu telefonema a Bolsonaro, Netanyahu mostrou a sua esperança numa substancial melhoria das relações entre o Brasil e Israel, uma vez que os últimos governos brasileiros têm tido uma política muito mais favorável aos palestinianos, em prejuízo da relação outrora amistosa com Israel: "Estou certo de que a sua eleição conduzirá a uma grande amizade entre os nossos povos e ao estreitar dos laços entre o Brasil e Israel. Aguardamos a sua visita a Israel" - disse Netanyahu.
Num tweet publicado por Jair Bolsonaro, ele afirmou textualmente: "Acabo de receber os cumprimentos do Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao lado do embaixador Yossi Shelley. Nossos laços de amizade se traduzirão em acordos onde nossos povos serão os maiores beneficiados."
Assim sendo, Netanyahu poderá o primeiro primeiro-ministro israelita a visitar oficialmente o maior país sul-americano.
Shalom, Israel!
9 comentários:
GLORIA A DEUS NOSSA BANDEIRA ESTARÁ EM JERUSALÉM
Nós,Brasileiros Só Temos A Ganhar Com Essa Aproximação
Glória a Deus, abençoado será quem abençoar Israel. Jesus abençoe Israel e o Brasil.
Amem...Deus seja louvado.Nenhum outro presidente do Brasil recebeub tantas oracoes quanto Bolsonaro.
Será um grande começo de novas mudanças
Com a tecnologia de Israel o nordeste brasileiro se tornará frutífero como o Estado de Israel.
Deus é bom! Ano que vem, em Jerusalém!
Se Deus quiser poderemos celebrar também o nosso "Purim", pois muitas leis contrarias ao povo de Deus poderiam ser aprovadas, se Bolsonaro não tivesse sido eleito!
Agora vamos continuar a orar para que tenhamos paz e, possamos reatar velhas amizades!
Shalom! Shalom! Shalom!
Olga
Glória a Deus, Glória ao Pai, Glória ao Rei Jesus. Shalom
Aguardo com muita fé, muita esperança, muita alegria por esse dia! Essa aliança é extremamente benéfica para o Brasil! Que Deus seja glorificado e adorado para sempre! Amém!
Enviar um comentário