quinta-feira, abril 18, 2019

4 PESSOAS DETIDAS POR TENTAREM REALIZAR SACRIFÍCIO PASCAL NO MONTE DO TEMPLO

Quatro pessoas, entre as quais dois jornalistas, foram esta manhã detidos quando tentavam fazer chegar 2 pequenos bezerros até ao Monte do Templo para a realização do ritual da Páscoa. 
A polícia israelita informou que esta manhã deteve um adulto e um menor que tentavam "causar provocações", sacrificando 2 bezerros nesta véspera da Páscoa no Monte sagrado do Templo.
Dois jornalistas que se preparavam para filmar o acontecimento foram também detidos. O material fotográfico dos dois jornalistas foi também apreendido.
Segundo a polícia, que descobriu os dois animais na mala de bagagem do carro dos activistas, havia suspeitas de que os activistas "estavam a caminho do Monte do Templo para fomentar provocações e causar distúrbios na ordem pública do local."
Os dois activistas foram entretanto ouvidos esta tarde em tribunal, sob acusação de "abuso de animais."
Os dois repórteres, um deles do diário "Haaretz" protestaram entretanto veemente pela apreensão do equipamento fotográfico: "Fui detido ontem à noite por cerca de seis horas basicamente por estar a fazer o meu trabalho como jornalista e documentar os activistas do Monte do Templo" - lamentou um dos jornalistas, acrescentando: "Tudo bem, mas a polícia ainda tem a minha câmara, vários cartões de memória, microfones e baterias."
O editor do jornal Haaretz já exigiu entretanto à polícia a devolução imediata das câmaras e das imagens digitalizadas arrancadas das mãos dos repórteres.
A polícia reagiu entretanto, alegando que este tipo de incidentes acontece todos os anos, quando os zelotes tentam desafiar as restrições há muito impostas, tentando realizar sacrifícios de animais no Monte do Templo.
A Torá ordena o sacrifício de cordeiros na véspera da Páscoa, que se inicia amanhã à noite. Segundo a Bíblia, a carne do cordeiro deve ser comida na primeira noite da Festa, juntamente com pão não levedado e ervas amargas. 

Shalom, Israel!

3 comentários:

Daniel Pereira disse...

Pr. Normando,

Graça e Paz.
Sou grato a Deus por tua vida,

Oro para que o Deus de Israel continue a encorajar-te, neste espaço (Shalom Israel) onde aprendo de Sião e me desperto diante do desenrolar dos acontecimentos proféticos,

Saudações em Cristo Jesus,

Estive com você na igreja Batista em São Vicente - São Paulo, Brasil,

Daniel aqui,

Paz!

Olga disse...

Se Israel é um país livre tem que ter direito de praticar sua religião! Em Israel há árabes, cristãos e judeus e, também judeus ortodoxos... os judeus tem que ter direito a suas prsticas religiosas assim como a cada pedaco de terra que lhe pertence!
Há paises ditos livres e civilizados onde satanismo é direito... As pessoas só se escandalizam com as coisas que tem a ver com Israel!
Enfim, se Israel voltar a sacrificar e construir o terceiro templo é indício da segunda vinda de Cristo... Amém! Mesmo sabendo que antes disso haverá muitas dores... Amém! Mas, será que já não há muitas dores? A mais recente e, não última foi o atentado terrorista no Sri Lanka...
Maranata!
Shalom Israel!
Olga

Olga disse...

Se Israel é um país livre tem que ter direito de praticar sua religião! Em Israel há árabes, cristãos e judeus e, também judeus ortodoxos... os judeus tem que ter direito a suas praticas religiosas assim como a cada pedaço de terra que lhes pertence!
Há paises ditos livres e civilizados onde satanismo é direito... Mas, as pessoas só se escandalizam com as coisas que tem a ver com Israel!
Enfim, se Israel voltar a sacrificar e construir o terceiro templo é indício da segunda vinda de Cristo... Amém! Mesmo sabendo que antes disso haverá muitas dores... Amém! Mas, será que já não há muitas dores? A mais recente e, não última foi o atentado terrorista no Sri Lanka...
Maranata!
Shalom Israel!
Olga