quinta-feira, novembro 21, 2019

CRISE POLÍTICA EM ISRAEL: NETANYAHU VAI RESPONDER EM TRIBUNAL POR ACUSAÇÕES DE SUBORNO, FRAUDE E QUEBRA DE CONFIANÇA

A notícia caiu há minutos como uma bomba:  procurador geral de Israel, Avichai Mandelblit, anunciou que o actual primeiro-ministro é acusado de crimes em 3 casos separados de que é alegadamente réu, por crimes de suborno, fraude e quebra de confiança. 
Esta é a primeira vez em toda a História do moderno estado de Israel em que um primeiro-ministro em exercício enfrenta acusações criminais. Pesadas sombras de dúvidas pairam agora sobre a cabeça deste que já era o primeiro-ministro com mais tempo de exercício de governo.
As acusações serão formalmente apresentadas pelo procurador ainda no final da tarde de hoje, estando já a ser convocados os simpatizantes do partido Likud para se manifestarem esta noite diante da residência oficial de Netanyahu, expressando a sua solidariedade com o primeiro-ministro.
Pelas 8 e meia desta noite (hora de Israel), o primeiro-ministro também fará uma declaração pública acerca desta surpreendente notícia.
Ficamos a aguardar pelos resultados. Talvez seja desta que Netanyahu tenha mesmo de se despedir da política e do governo, ao qual tanto se tem vindo a agarrar nestes últimos anos. É pena. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: