segunda-feira, novembro 04, 2019

RESERVA DE GÁS NATURAL NA COSTA ISRAELITA É MUITO MAIOR DO QUE SE IMAGINAVA

Segundo a "Energean Oil and Gas plc", uma empresa grega produtora de gás natural focalizada no Mediterrâneo, a avaliação feita da reserva de gás natural na costa de Israel - a "Karish North reserve" - revelou a existência de 0,9 pés cúbicos em reservas recuperáveis de gás natural, para além de 34 milhões de barris de petróleo leve, ou condensado.
Esta avaliação hoje publicitada aumenta "significativamente" o volume dos recursos descobertos pela "Energean" nas reservas de Karish e Tanin, na costa marítima de Israel.
A empresa já tinhas descoberto 2,4 triliões de pés cúbicos de gás natural nas reservas de Karish e Tenin, para além de 33 milhões de barris de petróleo leve. A "Energean" já assinou contratos para o fornecimento a Israel de 4,7 biliões de metros cúbicos anuais.
O petróleo leve é um petróleo líquido de menor densidade e viscosidade que o petróleo crude pesado.
Até há pouco tempo extremamente carente de gás natural, Israel acredita que as recentes descoberta de reservas de gás natural na sua costa poderá levar à sua independência energética, tornando-o até exportador de gás natural.
As actuais reservas de Tanin e Karish localizam-se próximo aos enormes depósitos de Tamar e Leviathan, todos situados na zona marítima comercial de Israel.

Sem dúvida, Israel, uma terra abençoada por Deus!

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Tesouros escondidos que benção