quinta-feira, março 05, 2020

ISRAEL TESTA COM SUCESSO NOVA ARMA A LASER QUE PODE DESTRUIR OS DRONES DO HAMAS E DO IRÃO

Sempre na vanguarda na indústria de defesa, Israel testou com grande sucesso um poderoso laser - uma espécie de canhão - usando um sistema de baixa energia, tornando-o capaz de ser utilizado em meios urbanos, aeroportos e outros, sem riscos de causar cegueira.
Este novo sistema com raios laser é capaz de destruir drones inimigos, visando prioritariamente aqueles que podem ser enviados do Irão ou do Hamas. 
Esta nova arma foi desenvolvida na universidade Ben Gurion, no deserto do Negueve, em resposta aos balões explosivos que têm ultimamente sido enviados de Gaza para Israel, causando incêndios e outros danos nos territórios israelitas. 
A equipa responsável pelo projecto testou o novo sistema com grande sucesso no mês passado, conseguindo derrubar balões explosivos que atravessaram a fronteira entre Gaza e Israel. O sucesso foi tão grande, que todos os balões explosivos foram derrubados. 
Devido a funcionar com baixas frequências, este novo sistema a laser não afecta os olhos das pessoas nas proximidades das operações, pelo que é indicado para operar em zonas públicas, tais como aeroportos, estádios desportivos, e outros espaços.
A empresa responsável pelo projecto - OptiDefense - está agora procurando investidores para o projecto.

Shalom, Israel!

Sem comentários: