quinta-feira, março 26, 2020

"VENCEMOS O FARAÓ, E COM A AJUDA DE DEUS VENCEREMOS O CORONAVÍRUS"

O ainda primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu concedeu ontem à noite uma conferência de imprensa para actualizar a população israelita sobre os últimos desenvolvimentos relacionados com o coronavírus.
Netanyahu iniciou o seu pronunciamento com uma citação do Mishna: "salvar a vida de uma pessoa significa salvar o mundo inteiro." E acrescentou: "infectar uma pessoa significa infectar o mundo inteiro."
O primeiro-ministrou implorou depois ao povo de Israel para que fique em casa nesta época de disseminação do vírus, fazendo uso de um texto da própria Bíblia: 
"Tenham muito cuidado" - Deuteronómio 4:15
O tema focado pelo primeiro-ministro foi exactamente esse: "Fiquem em casa!"
Netanyahu admitiu de seguida "não saber" quando é que a epidemia irá acabar. Mas lembrou à multidão presente que durante as últimas pragas, os judeus estavam confinados no exílio: "O coronavírus junta-se à família de outras pragas mortíferas ao longo da História - a peste negra, a cólera e a gripe espanhola. Quando essas pragas correram o seu curso nos séculos passados, nós (os judeus) não tínhamos um estado. Mas hoje temos."
"Isso dá-nos opções ilimitadas para controlarmos o nosso destino" - afirmou, acrescentando: "Nós somos um povo, um país, e agora é tempo de estarmos unidos."

UM RAIO DE ESPERANÇA
Mesmo a meio desta "escuridão", Netanyahu ofereceu um "raio de esperança" ao invocar o feriado da Páscoa, lembrando a audiência que o mês judaico de Nisan "que se inicia esta noite é o mês da Primavera e do êxodo do Egipto. Ele lembra-nos que a nossa nação enfrentou tempestades intensas. Ele dá-nos força. Dá-nos esperança. Nós vencemos o faraó. E embora a batalha seja difícil e desafiadora, nós iremos vencer o coronavírus com a ajuda de Deus e com a vossa, o povo de Israel."

Shalom, Israel!

7 comentários:

Olga disse...

Jesus está intercedendo por nós! Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Assim como nas terras do Egito o anjo da morte passou por cima da casa dos filhos de Deus; hoje clamamos pelo sangue de Cristo!
Que as águas que saem do santuário de Deus possa purificar a terra desta praga maldita!
Shalo Israel!
Olga

A VERDADE QUE LIBERTA disse...

Não, quem venceu o faraó foi o Senhor, Israel apenas usufruiu dessa vitoria, através do sangue espargido sobre as umbreirasuas e vergas das portas e janelas, que era uma representação do sangue de Cristo derramado na Cruz do Calvário.

Ruben Fontoura disse...

Seria uma BOMBA se Israel anunciasse ao mundo a Vacina contra o Coronavírus.

Olga disse...

O mesmo sangue que livrou os hebreus da morte no passado é o mesmo que irá proteger a Igreja desta praga. A Igreja constituída por todos aqueles que temem a Deus!
Se o sobrenatural de Satanás está agindo no mundo, o sobrenatural de Deus muito mais! Assim como a serpente do cajado de Moisés devorou as serpentes dos sacerdotes de Faraó o mesmo se dará agora! O Senhor envergonhará o diabo; pois o Senhor é aquele que transforma mal em bem; pur em purim; maldição em bênção! A alegria do Senhor é a nossa força!

Bispo disse...

Jesus nao tem nada a ver com o povo de Israel Olga,ele nem mesmo foi um rei, não em Jerusalém.

Bispo disse...

Não misturamos as coisas pessoal, só Yahu salva seu povo de qualquer peste, quando esse povo se submete à sua aliança e ao seu sacerdócio, esse sacerdócio cristão não tem nada a ver com o sacerdócio eterno que foi instituído pela Torá. Preparemo-nos povo para as PESSACH que estao as portas.

Olga disse...

Vc que pensa... Não é porque o homem não crê em alguma coisa que ela não existe. Estes dias quando eu estava dentro de casa naquele silêncio sobrenatural na rua pensei: "acho que foi assim que se sentiram os hebreus durante as pragas do Egito" ...
Bem muitos nãos crêem na Torá. .. Eu creio... muitos não crêem que Deus abriu o mar... Eu creio... Jesus é o Cordeiro de Deus que estava determinado antes da fundação do mundo... de Gênesis a apocalipse tudo aponta para Cristo...
Israel é uma benção! Não serei eu a falar de Israel! A Salvação vem dos judeus!
Shalom Israel!
Olga