sábado, janeiro 16, 2021

EMPRESA ISRAELITA PREPARA BAFÓMETRO PARA TESTAR A COVID-19 COM 98% DE EFICÁCIA

A empresa israelita de diagnósticos ao hálito Scentech Medical desenvolveu um moderno e mais eficiente teste ao coronavírus. Segundo parece, será até o sistema mais eficiente de todos.

Durante os testes preliminares em fase de conclusão, a empresa verificou uma eficácia de 98% no uso do teste, o qual leva apenas alguns minutos para efectuar.

O teste é em todo semelhante ao dos bafómetros utilizados pela polícia para medir o nível de álcool dos condutores, sendo no entanto capaz de testar rápida e eficazmente a existência da covid-19. O usuário sopra por um tubinho e espera alguns minutos pelos resultados, à medida que o teste distingue os vários milhares de gases que compõem o hálito.

O sistema está ainda nos testes finais e ainda não foi aprovado para uso, no entanto confirma ter um nível de precisão - 98% - superior a qualquer outro teste comercial, e pode também detectar as novas variantes da covid-19 existentes na África do Sul, Reino Unido e Brasil.

A empresa israelita já está a estabelecer contactos com diversos governos mundiais a fim de poder comercializar o produto. 

Shalom, Israel!

Sem comentários: