quinta-feira, janeiro 14, 2021

PRESIDENTE DA CÂMARA DE NAZARÉ (ÁRABE MUÇULMANO): "NÓS AMAMOS ISRAEL"

 

Uma das cidades árabes de maioria islâmica mais pacíficas de Israel é Nazaré, por "coincidência" a localidade onde o Messias Jesus viveu a maior parte dos seus anos como humano.

Contrariamente ao que estamos habituados, tendo em conta que esta declaração parte de um líder árabe muçulmano de Israel, esta declaração feita pelo presidente do município de Nazaré manifesta o sentimento pró-Israel de um grande número de árabes que vivem no estado judaico. Ali Salam, posicionado ontem diante de uma bandeira israelita, afirmou publicamente: "Quero dizer aqui a partir de Nazaré, a cidade da renovação, que nós somos bons. Somos árabes israelitas, o nosso país é bom para nós, e continuaremos a viver juntos."

Referindo-se ao partido político com representação no parlamento de Israel "Lista Conjunta Árabe" e ao qual Salam se opõe por organizarem protestos violentos na sua cidade, Salam afirmou: "Não quero saber da Lista Conjunta Árabe. Eles são comunistas branqueados."

Salam é muçulmano e um apoiante do actual primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu, do qual é amigo, e sobre o qual pronunciou recentemente a seguinte declaração: "Aquilo que o primeiro-ministro fez, mais ninguém faz. As nossas vidas nunca estiveram tão bem como agora." Salam elogiou Netanyahu pelo seu papel nos "Acordos de Abraão", bem como pela forma em como tem lidado com a pandemia no país. 

"Prometemos que o vamos apoiar. Não há nenhum outro líder em Israel como você, que tenha dado tanto a judeus como a árabes."

Shalom, Israel!

Sem comentários: