sábado, novembro 27, 2021

COM EXCEPÇÃO DA ÁFRICA, ISRAEL NÃO DEVE BARRAR A ENTRADA AOS TURISTAS INTERNACIONAIS

O gabinete ministerial de Israel está neste momento reunido de emergência para tomar decisões face à nova ameaça sanitária provocada pela nova variante da covid-19, ontem mesmo denominada "Omicron." Temia-se que, seguindo a opinião do primeiro-ministro, o aeroporto fosse fechado a todos os voos internacionais, mas a maioria dos ministros está contra esta decisão, pelo que a mesma não deverá ser adoptada. 

Mesmo assim, é grande a preocupação com a provável propagação desta nova vertente do vírus, supostamente muito mais contagiosa do que a variante Delta. Foi detectado um caso de "Omicron" em Israel, numa pessoa que viajou desde o Malawi, e que tomou um autocarro público desde o aeroporto Ben Gurion, dessa forma podendo ter infeccionado dezenas de outras pessoas. As autoridades sanitárias israelitas já entraram em contacto com pelo menos metade dessas pessoas. 

Apesar de não se prever a proibição à entrada de turistas estrangeiros, é muito possível que sejam impostas novas restrições à entrada dos mesmos em território israelita. Enfim, um passo para a frente e dois para trás...

Shalom, Israel!

Sem comentários: