segunda-feira, dezembro 13, 2021

INDIANA HARNAAZ SANDHU COROADA MISS UNIVERSO EM EILAT, SUL DE ISRAEL

Apesar das estritas condições a que está actualmente sujeito o turismo em Israel, o concurso para eleger a miss universo, supostamente a mulher mais bela do mundo, foi mesmo assim realizado ontem à noite na cidade-praia de Eilat, junto ao Mar Vermelho, no extremo sul de Israel. 

Esta foi a primeira vez que esta competição, acompanhada pelas TVs por milhões de pessoas ao redor do mundo, foi realizada em Israel. Num cintilante espectáculo realizado ontem à noite para uma emissão ao vivo de um canal de TV norte-americano, a nova miss Universo fez um passeio à volta do palco logo após ter sido declarada a sua vitória.

A indiana Sandhu competiu com outras 79 concorrentes que se mantiveram n aparte de trás do palco enquanto chovia confetti dourado e se ouviam os aplausos da multidão na hora em que a vencedora anterior coroava a nova "raínha da beleza universal."

Oriunda do estado do Punjab, na Índia, Sandhu derrotou a sua principal concorrente, a actual miss Paraguay Nadia Ferreira, que ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar ficou a sul-africana Lalela Mswane. Sandhu trabalha como modelo, tendo recentemente participado em dois filmes realizados no Punjab. Ela também estudou tecnologias de informação e está agora a fazer o seu mestrado. 

As participantes participaram numa série de competições, incluindo desfilar em trajes de banho e nocturnos, sendo ainda sujeitas a uma série de perguntas. As raínhas da beleza mantiveram a sua compostura no palco após 3 semanas intensas em que tinham de acordar diariamente às 3 da manhã, ficar acordadas até tarde e realizar várias visitas pela Terra de Israel. 

Familiares e amigos das participantes que conseguiram entrar em Israel antes do dia 29 de Novembro estiveram fisicamente presentes no evento, mas muitos não o puderam fazer devido às fronteiras internacionais terem entretanto fechado por causa da nova estirpe Omicron da covid-19. Israelitas locais que quiseram presenciar de perto a beleza das participantes tiveram que pagar bilhetes caros, custando o mais barato 209 dólares. 

Para a Miss Universo a melhor parte depois do concurso foi poder entrar nas águas do Mar Vermelho e nadar com os golfinhos em Eilat. 

"Há muitas memórias e essa foi uma das minhas favoritas. Israel é um belo país e as pessoas são muito calorosas, e é isso que eu amo em Israel" - afirmou a nova Miss Universo ao diário "Jerusalem Post."

Shalom, Israel!