quinta-feira, dezembro 02, 2021

PALESTINIANOS CONSIDERAM COMO SUA TODA A TERRA DE ISRAEL...

Em mais uma das habituais provocações ao bom senso e à inteligência, o ministério para a "Educação" (entenda-se: ignorância) palestiniano veio mais uma vez exibir cartazes alegando que toda a terra de Israel é deles: "Palestina: a terra inteira é nossa, desde o Mar (Mediterrâneo) até ao Rio (Jordão)."

Esta falsificação provocatória teve lugar em mais um evento promovido pelo "Ministério da (Des)Educação" da Autoridade Palestiniana, com a exibição de mapas regionais com Israel apagado dos mesmos, lado a lado com painéis exibindo os dizeres acima mencionados. O evento teve lugar na semana passada na Escola Secundária para Moças Kafr Qaddum, na povoação de Qalqilya, cujas imagens dos cartazes foram postadas nas redes sociais. 

Esta situação não é nova, e só revela mais uma vez a política oficial da Autoridade Palestiniana de, dentro de um contexto cultural, negar o direito à existência de Israel.

Esta provocação é obviamente um obstáculo para a paz e para qualquer tipo de negociação entre israelitas e palestinianos, uma vez que ninguém de bom senso pode negociar com algo que não existe...

A mensagem que o ministério da "educação" palestiniana quer comunicar às crianças é a de que os israelitas são invasores colonialistas estrangeiros, e por tal, Israel não tem direito a existir. Os palestinianos prosseguirão assim a sua cruzada contra a presença de Israel na sua terra  até que os "invasores" a abandonem. É assim negada a legitimidade de Israel, pelo que a ideia de existir um estado palestiniano lado a lado com Israel não passa de uma falácia, já que o mapa proposto e divulgado para a Palestina abarca todas as actuais fronteiras do estado de Israel...

Mais do mesmo. Vindo de quem vem, nada nos admira...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho

Apocalipse 22:20