quinta-feira, dezembro 09, 2021

NÚMERO DE NOVAS INFECÇÕES COVID-19 EM ISRAEL É O MAIS BAIXO DESDE JULHO

Após uma "explosão" de novos casos de infecção com a variante Delta, e as grandes preocupações com a nova estirpe Omicron, o Ministério da Saúde de Israel confirmou hoje que o número de casos considerados sérios é o mais baixo desde Julho passado. 

Neste momento, já há menos de 100 casos de pacientes em condições de preocupação, mais precisamente 96, dos quais 55 estão em ventiladores. O número de vítimas mortais provocadas pela covid-19 estabilizou-se nos 8.210, sem registo de qualquer morto nas últimas 72 horas. Nestes últimos 7 dias, "apenas" 5 pessoas morreram de coronavírus. Há neste momento 5.971 casos activos de covid-19 em Israel.

Durante o dia de ontem foram realizados mais de 100 mil testes de coronavírus, com uma taxa de casos positivos de 0,69%.

Apesar das mais que justificadas preocupações com a nova estirpe Omicron, apenas 21 casos foram até agora registados em Israel. 

Israel foi o pioneiro na vacinação dos seus cidadãos. Desde o mês passado que crianças dos 5 aos 11 anos já podem ser vacinadas contra a covid-19. Dos cerca de 9,5 milhões de habitantes de Israel, mais de 6 milhões tomaram a primeira dose, mais de 5,7 milhões a segunda, e mais de 4 milhões a terceira.

Shalom, Israel!