segunda-feira, julho 15, 2024

PROSSEGUEM AS NEGOCIAÇÕES VISANDO UM ACORDO DE CESSAR FOGO E LIBERTAÇÃO DE REFÉNS


Contrariamente ao que foi propagado logo a seguir à morte de um dos principais líderes militares do Hamas em Khan Younis e de muitos outros terroristas que por ali parasitavam, tanto Israel como o Hamas confirmaram que as conversações vão continuar, devendo o líder da Mossad, David Barnea, partir dentro de dias para o Qatar. 

Um porta-voz do Hamas também confirmou que as conversações irão continuar.

Sabe-se entretanto que os dirigentes do Hamas e da Fatah irão reunir-se em Pequim na próxima semana, onde irão abordar a questão administrativa de Gaza no pós guerra. Os líderes destas duas facções criminosas irão também reunir-se com o ministro chinês para os Negócios Estrangeiros na capital chinesa. 

ATAQUES NO LÍBANO

Caças israelitas bombardearam há pouco dois edifícios no Sul do Líbano onde foram vistos operacionais do Hezbollah. Os alvos foram também atingidos por artilharia israelita de forma a "remover ameaças." 3 rockets tinham sido disparados desde o Líbano para Kiryat Shmona, tendo dois deles caído em zonas descampadas e um anulado pela Cúpula de Ferro israelita. 


Os media do Líbano relataram há minutos o ataque israelita a um automóvel na Síria, próximo da fronteira com o Líbano. Haverá vítimas, mas falta uma confirmação da parte de Israel. Normalmente estes ataques precisos e direccionados a carros ou motos atingem líderes terroristas do Hezbollah ou do Hamas, pelo que acredita-se que terá sido mais uma dessas intervenções "cirúrgicas" israelitas...

Shalom, Israel!

1 comentário: