quinta-feira, outubro 19, 2006

GUERRA CONTRA A MANIFESTAÇÃO DOS GAYS E LÉSBICAS EM JERUSALÉM


Na foto: "Jerusalém não é Sodoma, Amesterdão nem Nova Iorque"

Milhares de judeus ultra-ortodoxos (religiosos) protestaram na praça Sabbath, em Jerusalem, contra a realização da Parada Gay prevista para 10 de Novembro, na cidade santa de Jerusalém, tendo muitos dos participantes feito uma ligação entre esta parada de gays e lésbicas e a guerra recente no Líbano. "Mal o anúncio da última

Na foto: "Jerusalém não é Sodoma, Amesterdão nem Nova Iorque"

parada
foi feito, logo estourou a guerra no Líbano." O principal do tribunal rabínico Eda Haredit afirmou ainda: "Não fomos bem sucedidos no Líbano devido à promiscuidade na Terra Santa". O desfile recentemente programado foi cancelado devido à guerra no Líbano, mas os defensores dos direitos dos gays logo trabalharam para marcar uma nova data para a parada, uma vez que a guerra terminou.
"Os rabis têm medo de uma nova guerra" - disse o haredi, informando que foi enviado um pedido especial aos judeus na diáspora para que "eles também protestem e actuem para a preservação da santidade de Jerusalém".
Apesar da oposição feita à realização da parada por parte do presidente da câmara de Jerusalém, os judeus ultra-ortodoxos acusam-no de ser o principal responsável pela realização.
Os judeus haredim também apontaram para outros sinais divinos contra a realização da parada: a total destruição de Sodoma pelas mesmas razões.
Apesar de todos estes protestos, os promotores da parada defendem que ela apenas manifesta o direito à expressão e ao pluralismo.
Claramente esta é uma nódoa para a cidade santa de Jerusalém - uma provocação à dignidade e ao carácter da mesma. Realizar uma parada destas na cidade que Deus criou para nela habitar é desafiar a paciência de Deus. O que é lamentável é que a sociedade israelita esteja num estado de tal decadência que mal reage a esta profanação da cidade santa. Outras tentativas recentes para a realização desta parada saíram goradas.
Peço a Deus que o mesmo aconteça agora. Para o bem da cidade que mais amo: a Cidade de Deus, a Cidade da Paz.

Shalom, Jerusalém!

Sem comentários: