sábado, dezembro 09, 2006

HAMAS: NUNCA RECONHECEREMOS ISRAEL


Indiferente aos apelos dos países civilizados, o Irão continua a mostrar o seu apoio ao terrorismo palestiniano.
O primeiro ministro da Autoridade Palestiniana, Ismail Haniyeh, do partido terrorista Hamas, jurou na sua visita de ontem ao Irão que o seu governo nunca irá reconhecer o estado de Israel e que continuará a sua luta armada pela "libertação" de Jerusalém. Haniyeh chegou a Teerão na Quinta-Feira passada para conversações com as autoridades iranianas, incluindo o presidente Mahamoud Ahmadinejad . Segundo informações, o Irão financiou o Hamas em cerca de 120 milhões de dólares desde Março deste ano, bem como com quantidades incalculáveis de apoio material, supostamente incluindo armas e explosivos, entre outras coisas.
"A arrogância do mundo (EUA) e dos sionistas... quer que reconheçamos a usurpação das terras palestinianas e paremos a jihad e a resistência e aceitemos os acordos alcançados com os inimigos sionistas no passado." - disse Haniyeh a uma multidão de milhares na Universidade de Teerão. "Estou insistindo a partir deste podium que estas questões não se irão materializar. Nós nunca reconheceremos o governo sionista usurpador e continuaremos o nosso movimento da jihad até à libertação de Jerusalém." - continuou.
Na Quinta-Feira passada, o vice-presidente iraniano expressou a sua aprovação às políticas da Autoridade Palestiniana e o seu apoio ao terrorismo, dizendo a Haniyeh que os muçulmanos e as "nações que buscam a independência" apoiam os palestinianos pelas suas "posições correctas face aos ocupantes".
Desde a chegada ao poder do actual presidente do Irão, as ameaças à aniquilação do estado de Israel não têm parado de crescer. Neste preciso momento está decorrendo uma conferência internacional no Irão abordando a "inexistência d

Sem comentários: