quarta-feira, fevereiro 28, 2007

6 MILHÕES DE CRIANÇAS ORAM POR ISRAEL


À medida que se aproxima a festa judaica do PURIM, 6 milhões de crianças cristãs pelo mundo fora preparam-se para orar pela protecção do povo judeu contra a ameaça do poder nuclear iraniano.
A festa do PURIM é uma celebração que remonta há cerca de 2.500 anos, recordando a salvação milagrosa do povo judeu na antiga Pérsia, pela intervenção da raínha Ester, quando os planos do inimigo Hamã para convencer o rei a extinguir todos os judeus que viviam na Pérsia quase conseguiram alcançar os seus fins. Esta festa é hoje uma grande celebração de alegria em todas as comunidades judaicas, especialmente em Israel. E nesta altura em que a História parece querer repetir a ameaça - às mãos do actual presidente do Irão - a celebração merece uma nova ênfase e atenção, uma vez que a ameaça cresce de dia para dia.
Michael Evans, o entusiasta líder evangélico norte-americano que lidera este projecto de oração, diz que decidiu apelar a seis milhões de crianças cristãs para orarem pela protecção dos judeus, em memória aos 6 milhões mortos durante o Holocausto nazi.
"Nunca mais devemos permitir um Holocausto" - disse - "E visto que são os mais novos quem mais sofre em tempos de catástrofe, é justo que sejam eles a orar nesta ocasião."
A festa do Purim irá começar após o pôr de sol do próximo Sábado. Crianças do mundo inteiro começarão a orar antes do início da celebração. Espera-se que destacados líderes evangélicos também "juntem forças" para a ocasião.
A idéia é também despertar a consciência do mundo para o problema da ameaça nuclear do Irão, uma questão mais séria e preocupante do que muitos imaginam, pelo que algo terá de ser feito urgentemente para impedir que a tragédia venha a acontecer.
Nesta ocasião, a nossa oração é que se levantem outras mulheres e homens como Ester!
Shalom, Israel!

Sem comentários: