terça-feira, fevereiro 27, 2007

AGORA É A VEZ DO JAPÃO...


A questão do Médio Oriente chegou agora ao Japão, sendo este o próximo promotor de um "encontro" entre as partes em conflito com vistas à resolução do mesmo. Como se tal fosse possível...
De qualquer forma, o Japão quer agora ser o próximo candidato à realização de uma cimeira entre 4 partes: israelitas, palestinianos, jordanos e japoneses vão encontrar-se no próximo mês, em Tóquio, sob os auspícios do governo nipónico. O encontro será a 14 de Março, um dia depois da chegada de Shimon Peres ao Japão para uma visita oficial. Fontes não oficiais vêm referindo que Peres será provavelmente o representante de Israel nesta cimeira. O ministro japonês Taro Aso exprime desta forma a sua ambição com a realização deste encontro: "A paz é necessária para a estabilidade do Médio Oriente, e o Japão quer desempenhar o seu papel nos esforços internacionais para que ela seja alcançada."
É impressionante como este conflito milenar está cada vez mais a chamar a atenção dos poderosos, desejosos de ganhar protagonismo com a possibilidade de resolução deste problema. Só que ele não tem solução humana...
Depois das nações européias, da Rússia e dos EUA, é agora o extremo Oriente que se quer envolver, dando-nos desde já a certeza que será mais uma tentativa frustrada, mas ao mesmo tempo de que esta é mais uma preparação para o surgimento do Anticristo, o qual, esse sim, conseguirá uma frágil "paz", que no entanto acarretará consequências trágicas para a nação de Israel. Será o caminho para o Armagedon.
Seria tão bom que Israel não se deixasse enganar, mas parece que está condenado a esse destino... Só a misericórdia de Deus poderá salvar o povo judeu.
Shalom, Israel!

Sem comentários: