domingo, fevereiro 04, 2007

A TRAIÇÃO DO PRIMEIRO-MINISTRO EHUD OLMERT

O primeiro ministro de Israel Ehud Olmert acabou de prestar um grande serviço aos fomentadores da mentira islâmica de que a esplanada onde estão as 2 mesquitas nunca teve um templo judeu, ao permitir que a Jordânia ali construísse um 5º minarete para a oração dos muçulmanos. Um favor aos inimigos dos Judeus e uma traição ao povo de Israel.
O minarete a ser construído, o maior de todos oa que ali estão, será construído junto à mesquita e no local onde recentemente judeus religiosos de direita queriam construir uma sinagoga.
Será o primeiro minarete a ser ali erigido neste últimos 600 anos. Neste monte sagrado considerado o 3º lugar mais importante para o islão já existiam 4 minaretes para oração, pelo que a permissão dada por Olmert para a construção deste 5º minarete não é mais do que uma cedência àqueles que querem mudar a História e combater a idéia da presença e soberania judaicas sobre aquele lugar - o mais importante para o judaísmo.
Enquanto que para os líderes religiosos muçulmanos que controlam actualmente a esplanada esta é mais uma forma de afastar os judeus do seu desejo de "recuperar" a soberania do local, para os rabis ligados à questão do templo esta é "uma decisão repugnante para todos quantos sabem o que é o Judaísmo".
Nas palavras do rabbi Chaim Rechman, director do departamento internacional do Instituto do Templo de Israel, " espiritual
esta decisão e a atitude geral de Israel em relação ao monte do Templo são a manifestação da bancarrota espiritual da liderança do país. Olmert está a virar as costas à nossa herança judaica enquanto o resto do mundo olha para nós com espanto pela forma como somos tão insensíveis com o nosso legado espiritual."
Como se sabe pela História, existiram 2 grandes templos judaicos neste local onde a presença de Deus era manifesta e onde diariamente eram realizados sacrifícios religiosos. O primeiro foi construído pelo rei Salomão cerca de mil anos antes de Cristo, e o segundo foi destruído no ano 70 d.C. Durante séculos este tem sido o local mais sagrado para o Judaísmo, e ainda hoje o "Muro das lamentações", que suportava parte da estrutura do templo é o local mais sagrado para os judeus, onde eles afluem diariamente para as suas orações.
Só no ano de 709 d.C. é que ali foi construída a primeira mesquita, assinalando o local de onde "o profeta Maomé ascendeu ao céu".
De facto, o governo de Israel tem estado debaixo do fogo cerrado da crítica interna, mas esta permissividade de Olmert ultrapassa as medidas do respeito e compromisso para com a nação e o povo de Israel. Certamente este governo não vai durar muito mais tempo. Cada dia que passa poderá representar mais um atentado à esperança que este povo tanto alimenta e que tanto precisa ver concretizada diante dos seus olhos.
Shalom, Israel!

Sem comentários: