terça-feira, dezembro 04, 2007

INSTITUTO DO TEMPLO PREPARA COROA PARA O NOVO SUMO SACERDOTE


O Instituto do Templo (Temple Institute) em Jerusalém anunciou esta semana que completou a coroa de ouro maciço que a Bíblia ensina dever ser levada pelo sumo sacerdote quando no cumprimento dos seus deveres no Templo - relatou a agência Israel National News.
A preparação da coroa fez com que artistas seguissem escrupulosamente
durante mais de um ano as instruções registadas na Bíblia, textos sagrados judaicos e diversas fontes históricas.
A coroa ficará exposta na parte velha da cidade de Jerusalém até à altura em que o Terceiro Templo for construído no Monte do Templo e a casta sacerdotal de Israel reassumir as suas funções no local.
O Instituto do Templo tem desde há décadas estado a preparar as roupagens e os artigos necessários para o dia em que o Terceiro Templo for reedificado.
O Rabi Chaim Richman, director do Instituto do Templo, informou a agência noticiosa que a próxima tarefa será completar os projectos arquitectónicos para o Terceiro Templo, incluindo as projecções dos custos e os esquemas e detalhes das partes eléctricas e das canalizações.
Impressionante? Nem tanto, para quem acredita que está próximo o momento em que o sonho dos judeus se irá finalmente concretizar, ao fim de 2 mil anos de espera...
Shalom, Israel!

24 comentários:

kanopus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá!
Construir o terceiro templo onde está hoje uma mesquita não será facil. Isto é óbvio! Existe alguma negociação em andamento? Como será possível derrubá-la sem que o "terror" se instale?

Anónimo disse...

Parabéns???! vocês vão coroar o anticristo em que a biblia tanto alerta. quando Jesus veio a este mundo ninguém o corou, e ele morreu e ressucitou pelos nossos pecados!!! agora vem o demônio satanás em pessoa e vocês vão coroa-lô? muito bom! acho melhor você ler a bíblia antes que seja tarde de mais. Só mais uma coisa quando o templo palestino Al-Aqsa for destruído para a construção deste templo Judeu a 3º Guerra mundial começara e muito em breve um tal de Maitreya(anticristo) se apresentará a vcs e ao mundo então vocês vão coroa-lô?!... Só para sua meditação veja o que Jesus disse: "Vim em nome de meu Pai, mas não me recebeis. Se vier outro em seu próprio nome, haveis de recebê-lo..." João 5, 43. Pense nisso e que Deus lhe abençoe em nome do SENHOR JESUS. Amém.

Anónimo disse...

Essa coroa é muito linda, porém o dono dela já foi coroado, mais com uma coroa de espinho. Todos sabemos que esse templo jamais será erguido, somente o anticristo fará isso, são palavras escritas na bíblia(quem ler entenda)

LM disse...

Eles tem razão, Jesus o Messias jah veio e vcs não o aceitaram, agora querem coroar o Anti -Cristo.Abram o olho enquanto a tempo!

carla ribeiro disse...

É verdade,abram os olhos,se arrependam enquanto é tempo.Jesus o messias já veio e morreu pelos nossos pecados,não precisamos de um sumo sacerdote pois,já temos um.
DESPERTEM!!!!!!!enquanto é TEMPO.

Anónimo disse...

Eu amo o povo de Israel porque sei que esse povo é amado por DEUS. Sabe irmãos não sejam agressivos com os Judeus, porque haverá o tempo que nosso Senhor Jesus abrirá os olhos deles como abriu os nossos. A palavra de DEUS é imutável e se cumprirá. O 3º Templo será erguido porque a Bíblia diz que o anti-cristo governará de lá, portanto notícias sobre o cumprimento disso significa que a era da Igreja terá passado e nós estaremos com o nosso Senhor Jesus. Isso é motivo de grande alegria para nós. No fim da tribulação o Rei dos Reis virá e Israel reconhecerá Aquele que foi transpassado e todo Israel será salvo. Que DEUS abençõe a todos, Maranata Senhor Jesus. Ao povo Judeu que DEUS proteja vocês de todos os seus inimigos, eu amo vocês porque sei que vocês são amados do Pai e também pelo próprio Senhor Jesus que deu a vida Dele por amor de todos nós.

Batista disse...

Ficamos tão ansiosos para rebater que não prestamos atenção no que lemos. A referida coroa é a que o sumo sacerdote usará, ok? Não é a coroa de um rei. O anticristo será um líder político, o líder religioso será o falso profeta, líder de uma grande religião universal(não do judaísmo).A construção do terceiro templo é bíblica, então será necessário preparar todos os utensílios para ele. Tudo isso nos avisa que a volta do Senhor Jesus se aproxima, estejamos santificados para estarmos com Ele.

Unknown disse...

Quero dizer que amo Israel enquanto nação e amo os judeus como todo e qualquer povo do planeta terra.
Porém,vamos esclarecer uma coisa:o povo de Deus hoje são os que foram lavados pelo sangue de Jesus Cristo e assumiram o compromiso com Ele no Batismo.
Na verdade,eles ,os judeus, estão se preparando é para coroar o Falso Cristo,o Anticristo.

kanopus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É bem certo que está por vir o reino anticristo, tanto é que excavações arqueológicas modernas já tem achado com precisão quase todos os artífices para então começarem a reconstrução oficial do templo de Salomão, inclusive a arca da aliança de Deus.

http://arqbib.atspace.com/arca.html

Não se preocupem, depois de algum tempo, essa coroa será uma coroa incomperavel com a coroa de espinhos que Meu mestre Jesus Cristo ganhou, pois logo o anticristo cairá em trevas e em TORMENTO eterno. ISSO SIGNIFICA COROA DE TORMENTO ETERNO...

Anónimo disse...

Muitos outros preparativos estão em andamento para a volta de Israel a todos os aspectos da adoração no templo.
O templo da Tribulação é importante porque é o templo que muitos judeus em Israel estão tentando reconstruir no presente. Saber o que a Bíblia ensina sobre os templos do passado, presente e futuro dá aos crentes a base necessária para ver o terceiro templo do ponto de vista de Deus. Apesar de que a esperança judaica para o próximo templo é que ele seja o templo messiânico, a Bíblia deixa claro que ele será, na verdade, o templo transitório do Anticristo.

O fato de Israel ter sido restabelecido como nação em 1948, de Jerusalém ter sido reconquistada em 1967 e dos judeus estarem fazendo esforços cada vez mais significativos para a construção do terceiro templo, demonstra que estamos chegando perto do fim da atual era da Igreja e do início da Tribulação. O cenário divino para o fim dos tempos está tomando forma e o centro das atenções é a reconstrução do templo em Jerusalém. A mão de Deus está agindo.

Anónimo disse...

SABEMOS QUE O REINADO DO ANTI-CRISTO ESTÁ PROXIMO, E QUE ISRAEL IRÁ LONGE COM ESTA LOUCURA DO 3o TEMPLO, POIS REJEITARAM JESUS QUANDO ELE VEIO, ENTAO SERAO ENGANADOS POR ESTE QUE VIRÁ E SE ASSENTARÁ COMO CRISTO NO TEMPLO,MAS SERAO ENVERGONHADOS POR ESTA FARSA, MAS TUDO TERÁ QUE SER CUMPRIDO...AMEM ?

MARANA ! ORA VEM SENHOR JESUS

Anónimo disse...

MEUS QUERIDOS TUDO ISSO TEM QUE ACONTECER VCS NÃO LEÊM Á BÍLBIA NÃO?
AGORA ESSE NEGÓCIO DE DIZER QUE AMA ISRAEL É PURA FALÁCIA, TEM MUITA GENTE QUE NÃO CONSEGUE AMAR NEM O PRÓXIMO MAIS PRÓXIMO E DIZ QUE ISRAEL!!!!
PERCEBI TAMBÉM MUITOS ERROS DE INTERPRETAÇÃO NEM TODOS DE ISRAEL SEREM SALVOS, SOMENTE AQUELES QUE FOREM ESCOLHIDOS. QUANDO Á BÍBLIA DIZ... E TODO ISRAEL SERÁ SALVO, SIGNIFICA SALVO DE SER DESTRUÍDO PELO ANTI-CRISTO; JÁ PENSOU NISSO...

Anónimo disse...

Abandonem essas superstiçoes judaico cristã.

O que o cristianismo trouxe de bom ao mundo? Guerras preconceitos mortes inquisiçoes missionarios morrendo a cada dia de fome intrigas e doenças em paises exoticos.

Eramos felizes quando eramos indios na natureza andavamos nus sem pecado ai vieram essas superstçoes do oriente e nos inculcaram medos e pecados.

Israel esta massacrando roubando as terras dos palestinos sera q isso é condizente com o amor divino?

So ha um deus atuando em israel é o deus mamon o deus do dinheiro que compra armamento pesado para destruir os pobres palestinos. Pensem nisso.

Anónimo disse...

Lembrem-se:

Jesus Cristo, quando homem, foi JUDEU.

Respeitem esse povo, o que é deles só Deus sabe!

PS: eu sou cristão.

Anónimo disse...

Quanta falta de conhecimento Bíblico VERDADEIRO. O Templo será reerguido sim está ESCRITO e está dentro do que os apostolos falaram na B'rit Hdashá. ...A restauração de todas as coisas... shalom

Anónimo disse...

Não é necessário debates ou desentendimentos acerca disso...é óbvio que pra o anti-cristo se ostentar como se fosse Deus e profanar o santuário, necessário seria um terçeiro templo ser contruído...foi Yeshua quem disse sobre o abominável da desolação(Mathiah 24:15)..na berit hadachá está vaticinado e o que está vaticinado é inerrável e necessário cumprir-se...Shalom Eretz Izrael.

Anónimo disse...

quanta falta de conhecimento!jamais o povo judeu vai adorar um homem como se fosse D-us.o messias nao eh D-eus,e terá tratamento de um messias e nao de um D-us,como fazem os cristãos com o seu messias jesus.lembrem-se no judaismo um ser humano jamais pode ser D-us!!shalom!

kakosmart disse...

JESUS É O PRÓPRIO ANTICRISTO


PROFECIAS SOBRE O TEMPLO DE JERUSALEM

(RABINO ARYEL KAPLAN )- Ele (MASHIA) restabelecerá o Sanhedrin, o supremo tribunal religioso e as leis do povo judeu. Esta é uma condição necessária para a reconstrução do Terceiro Templo, como está escrito,"restituirei os teus juízes, como eram antigamente, os teus conselheiros, como no princípio; depois te chamarão cidade de justiça, cidade fiel. Sião será redimida pelo direito, e os que se arrependem, pela justiça “(Isaías 1:26-27). Este Sanhedrin também poderá reconhecer formalmente o Messias como rei de Israel.

Embora o Messias influencie e ensine toda humanidade, sua missão principal será trazer o povo judeu a D’us. Deste modo, o profeta diz, "Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, sem príncipe, sem sacrifício, sem coluna, sem estola sacerdotal ou ídolos do lar. Depois tornarão os filhos de Israel e buscarão ao Eterno seu D’us, e a Davi, seu rei; e nos últimos dias, tremendo se aproximarão do Eterno e de sua bondade" (Oséias 3:4-5). Igualmente lemos, "O meu servo Davi reinará sobre eles; todos eles terão um só pastor, andarão nos meus juízos, guardarão os meus estatutos e os observarão.” (Ezequiel 37:24).

COMPARATIVO JESUS / MASHIA JUDAICO
Novo testamento afirma que Jesus não tinha pai humano (Mat. 1:18-23). X mashia judaico é descendente direto de Davi e salomão se (Jeremias 23:05, 33:17, Ezequiel 34:23-24; 2 Samuel 7:5-13).
“O Eterno Deus jurou a Davi com verdade e não desviará dela: do
fruto das tuas entranhas porei sobre o trono” (Salmos 132:11). // ou seja o messias é descendente biológico do rei Davi.
Aceitando a hipótese de adoção ou seja jesus é filho adotivo de josé, mas na genealogia de mateus aparece a figura do almadiçoado jeconias (Jeremias 22:30, 36:30). Portanto qualquer um que for descendente de jeconias é desqualificado pela torah como messias, por mais que ele ressucite mortos, etc ( a palavra de DEUS NÃO É MENTIROSA) // genealogia de lucas diz que jesus é descendente de natã, desqualifica como messias porque o messias tem que descendente de davi e salomão 2 Samuel 7:5-13) , e mesmo que diga que a .genealogia de lucas se refere a maria , a torah diz que a” filiação nos tempos antigos se dá de pai para filho e não de mãe para filho” ( SEBASTIÃO MARQUES ).
A torah diz que o messias vai morrer e deixar descendentes e reestabelecer a dinastia de davi para sempre Daniel 7:13-14, é fato que jesus não deixou filhos para perpetuar o reinado.
CONCLUSÃO O ANTICRISTO É O PRÓPRIO JESUS SE PASSANDO PELO VERDADEIRO, O VERDADEIRO MESSIAS VAI CHEGAR E VAI DIZER APONTAR OS FALSOS PROFETAS.

Wagne Firmino disse...

Shalom meus irmãos que Jave enteja sempre a abençoar Israel de Deus, vamos continuar orando para que o 3 templo seja reerguido.

השלום של אלוהים

Anónimo disse...

È verdade que as escritura fala de uma construçao, e ainda fala que essa construçao sera mais glorissa do a primeira. mas nao devemos esquecer que a propria escritura nos dar diversa informaçao sobre o Cristo. Uma esta em Zacarias,13:6; que Ele sera ferido nos pés e nas maos, Daniel 9:26; que Ungido sera tirado no maeio da semana, sem que Ele possa constrir uma familia. Uma profecia feita por Jesus é que o templo seria destruido e seria reconstruido em tres dia. A vossa tecnologia vai dizer se estes dias sao dias corrido ou sao dias de anos.

Joaquim ben Levy disse...

NÃO se dá conta que este seu comentário está descontextualizado do tema que pretende comentar!
Pense bem e não seja inoportuno. ..

Joaquim ben Levy disse...

Se a ignorância fosse música tínhamos um 'Maestro' anónimo!...