quarta-feira, junho 17, 2009

TECNOLOGIA ISRAELITA NO ESPAÇO

O primeiro engenho para o reconhecimento da órbita lunar lançado hoje pela NASA tem tecnologia israelita fabricada pela empresa Sital.
"Esta é a prova de que os israelitas são preferidos aos ncorrentes do mundo inteiro" - informou a administração da empresa.
A NASA estará enviando hoje o engenho espacial como parte do seu projecto "Visão para a Exploração do Espaço" (Vision for Space Exploration).
A empresa Tecnologia Sital foi inicialmente contactada pela NASA há 4 anos, logo após o lançamento do seu website.
"Antes disso só tínhamos dois clientes" - informou Hofman, fundador da empresa - "Claro que ficámos surpreendidos! Não fizemos nenhum marketing, e de repente recebemos um e-mail de um oficial do topo do departamento de desenvolvimento tecnológico da agência espacial americana - a NASA."
A tecnologia israelita a enviar para o espaço inclui um mapeamento rigoroso tri-dimensional da lua e está programada para que se possam achar locais seguros para alunagens, localizar potenciais recursos e caracterizar as radiações ambientais.
A tecnologia israelita é considerada mais cara do que a das outras 3 empresas mundiais que trabalham nesta área, mas muito mais fiável e segura. As tecnologias foram desenvolvidas por uma equipa de engenheiros ligados às Forças Aéreas de Israel.
"Esta é a prova de que em locais onde a superioridade tecnológica, fiabililidade absoluta e flexibilidade intelectual são necessárias, nós, os israelitas somos preferidos a todos os outros concorrentes" - afirmaram os directores.
Já se fala em utilizar esta tecnologia em outros projectos da NASA, incluindo um telecóspio manual a ser enviado para o espaço e cujo valor ascenderá a dezenas de milhões de dólares.
Como sempre, Israel na vanguarda!
Shalom, Israel!

Sem comentários: