quinta-feira, outubro 01, 2009

CRISTÃOS CELEBRAM A 30ª FESTA DOS TABERNÁCULOS




Começa amanhã a Festa bíblica dos Tabernáculos em Jerusalém, sendo este o 30º ano consecutivo em que a Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém se envolve com esta celebração.


A Festa tem tido uma grande afluência de cristãos oriundos do mundo inteiro, e essa realidade inclui mesmo os anos de grandes dificuldades em Israel por causa do terrorismo.


A Festa tem sido também um testemunho positivo para os judeus, já que os milhares de cristãos que ali se deslocam todos os anos fazem-no por amor a Sião, acreditando nas promessas de Deus relativas à restauração de Israel para estes últimos dias.


A festa inicia-sa amanhã com um enorme churrasco ao ar livre no deserto de Ein Gedi, subindo depois até Jerusalém onde se realizarão conferências e o desfile repleto de música, danças e alegria contagiante, especialmente para os muitos milhares de judeus que a presenciam.


A Embaixada Internacional instalou-se em Jerusalém em 1980, exactamente durante a Festa dos Tabernáculos desse ano, como gesto prático de solidariedade para com Israel, numa altura em que as embaixadas de quase todos os países do mundo saíram de Jerusalém como forma de protesto pela declaração israelita da soberania eterna de Israel sobre Jerusalém.


A celebração deste ano é mais uma afirmação do apoio dos muitos milhões de cristãos à soberania de Israel sobre a Cidade Santa.


Shalom, Israel!

1 comentário:

basket disse...

Aleluia:
estas festas do Tabernáculo ou das cabanas, vai continuar com Jesus como Rei e Senhor no Milénio com a sua amada Igreja :: Zc: 14:16-17