terça-feira, janeiro 26, 2010

ISRAEL ENCERRA HOSPITAL DE CAMPANHA NO HAITI

A operação israelita de socorro no Haiti encerrou hoje com uma cerimónia militar. O roronel Itzik Kreis agradeceu à equipa e aos civis tratados no local: "Não há nenhuma outra nação com a força, vontade, dedicação, e determinação para ajudar desta forma. Um pequeno país do outro lado do globo que soube enviar um grande hospital profissional na altura certa".
O responsável pela delegação colombiana agradeceu também, e em hebraico.
Mais de 1.000 pessoas foram tratadas e centenas de cirurgias foram realizadas neste hospital de campanha que se tornou modelo para todos os outros.
"Viemos para aqui logo a seguir ao terramoto que atingiu esta ilha. Viemos para ajudar, salvar vidas, dar uma mão. Contudo, viemos acima de tudo para trazer esperança." - adiantou o Dr. Coronel Itzik Kreis, que dirigiu o hospital.
"O povo do Haiti são uma nação muito especial" - disse Kreis - "Mesmo em momentos de terríveis desastres, eles souberam encorajar-se mutuamente dentro do respeito mútuo e por aqueles que os vieram ajudar. Fico contente por termos tido o privilégio de ajudar esta nação e desejamos-lhes sucesso para alcançarem juntos um futuro mais radiante com as nações do mundo".
Até ao seu encerramento, o hospital tratou de 1.111 pacientes do Haiti, realizou 13 partos naturais e 3 por cesariana e realizou 314 cirurgias.
Carregado de emoção no seu discurso de apreciação aos voluntários de Israel, o coronel colombiano responsável pelas equipas vindas da Colômbia terminou com estas palavras em hebraico: "Esta história nós a contaremos aos nossos netos e bisnetos. Um grande agradecimento ao povo de Israel!"
Bem hajam!
Shalom, Israel!


Sem comentários: