sexta-feira, julho 20, 2012

"ISRAEL TEM O DIREITO A SE AUTO-DEFENDER"

IMAGENS DOS FUNERAIS DESTA MANHÃ
O embaixador dos EUA em Israel, Dan Shapiro, comentou hoje o ataque terrorista na Bulgária, que dizimou 5 israelitas e deixou 32 feridos, afirmando que Israel tem o direito de se auto-defender.
Shapiro entregou as condolências de Washington às famílias das vítimas, acrescentando que os EUA estão cooperando com Israel e a Bulgária na investigação, de forma a assegurar que os responsáveis sejam levados à justiça.
Neste momento ainda não se conhece a verdadeira identidade do bombista suicida que perpretou o ataque mortífero, ainda que se saiba que era um cidadão sueco de origem árabe e islamita.
Questionado sobre se os EUA estavam preocupados com a afirmação feita pelo primeiro-ministro de Israel, acusando o Irão - via Hezbollah - de ter orquestrado o ataque, tendo em mente as crescentes tensões com Teerão por causa do seu programa nuclear, Shapiro disse que "Israel tem o direito a se auto-defender."
Segundo o embaixador, irão certamente ter tomadas medidas em cooperação entre os dois países relacionadas com uma possível retaliação ao ataque terrorista.
Shapiro acrescentou ainda que os EUA partilham a determinação de Israel em parar os ataques terroristas contra israelitas pelo mundo fora.
Entretanto, em Israel, foram esta manhã realizados sob grande consternação e emoção os funerais das 5 vítimas do hediondo ataque terrorista contra civis israelitas inocentes...
Shalom, Israel!

Sem comentários: